Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 16 de Março de 2015 às 10:58
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A movimentação de máquinas pesadas, próprias para serviços de recapeamento e drenagem, tem chamado a atenção dos moradores e de quantos circulem pelas principais vias de acesso do Cristo Rei, bairro populoso de Várzea Grande.

Trata-se de uma empreitada da Prefeitura que exige mais do que boa-vontade, afirmou o prefeito Walace Guimarães, pois requer o emprego de recursos volumosos, dispositivo que o Município não dispõe ainda em caixa. Porém, ressaltou, "acreditar é sempre a melhor forma de conceber as melhorias que estão por vir, e que, aliás, já acontecem, à vista geral."

Walace se referia aos projetos estruturais do município para a recomposição completa da malha viária da cidade, os 800 quilômetros de ruas e avenidas que recebeu em janeiro de 2013, detonados 100%. "Uma situação de calamidade, sem dúvida. Daí a revolta justificada dos várzea-grandenses, sentimento que compartilho integralmente. A cidade inteira estava destruída, como se administrá-la passasse ao largo dos interesses do Paço Municipal. Não entendo esse descaso que VG sofreu durante décadas, sinceramente."

Desses 800 quilômetros, em sua maioria sem drenagem e com tempo de vida útil expirado, a gestão Walace Guimarães conseguiu recuperar 170 quilômetros, além de outros 200 quilômetros da operação tapa buracos. O prefeito acredita ser possível concluir mais 200 quilômetros de recapeamento até o final deste mandato. Também sinalizou a importância do tempo e da paciência dos habitantes de VG para que este trabalho da Prefeitura possa acontecer e beneficiar a todos.  

"Conforme prometi há alguns dias, durante reunião com lideranças do Cristo Rei, este bairro receberia serviços de recapeamento, drenagem e tapa buracos. É justamente isso que realizamos atualmente, no sentido de proporcionar maior conforto aos habitantes, com valorização de toda a cidade. Infelizmente, o Cristo Rei é outra comunidade que foi completamente esquecida por ex-gestores, deixando-a entregue à própria sorte".

Walace finalizou que esse trabalho de recapeamento é extensivo aos demais bairros de Várzea Grande, incluindo o setor periférico e distrital. "A Prefeitura está presente em vários deles, já com uma série de obras finalizadas. O mesmo acontece no setor central da cidade, agora sem as enormes crateras que aterrorizavam a população. E o asfalto que providenciamos é de ótima qualidade, espessura mínima de cinco centímetros, ou mais, o que significa longo tempo de garantia operacional." 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9495/visualizar/