Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 13 de Março de 2015 às 16:25
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Primeira Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, comandada pela juíza Gleide Bispo Santos, promoverá fiscalizações em estabelecimentos comerciais neste fim de semana, na capital. O objetivo da ação é proteger as crianças e os adolescentes e coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

Essas atividades são realizadas com frequência. No fim de semana passado, três estabelecimentos foram autuados em Cuiabá, em uma operação realizada em parceria com a Polícia Militar. O auto de infração gera um processo administrativo na Vara da Infância e Juventude e a sanção é o pagamento de três a vinte salários mínimos.

No dia 6 de março (sexta-feira), dois adolescentes foram flagrados ingerindo bebida alcóolica em um bar na região da Praça da Mandioca, no Centro. Os adolescentes foram encaminhados para os responsáveis e o proprietário do estabelecimento foi levado pelos policiais para a delegacia. No mesmo dia, outro estabelecimento foi autuado pelo mesmo motivo, no bairro Jardim Vitória.

E no dia 7 de março (sábado), a equipe da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá fiscalizou um local de festa no bairro Campo Velho, após denúncia. O responsável pelo evento foi autuado por permitir a entrada de menores de idade e por não ter alvará judicial para a realização da festa. O evento foi encerrado.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9513/visualizar/