Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 04 de Março de 2015 às 10:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A primeira-dama do estado, Samira Martins, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (Cedca), Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado Mato Grosso (APDM) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), vão lançar nesta sexta-feira (06.03) a campanha “FIA 2015” - Fundo da Infância e Adolescência 2015, com o objetivo de aumentar a arrecadação do fundo que é formado a partir de doações, que podem ser realizadas durante a declaração do Imposto de Renda.

O montante arrecadado é repassado para programas sociais e entidades voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes de todo o estado. “A ideia é fomentar a doação nesse período de declaração do imposto de renda para pessoa física. Muitos ainda desconhecem o fundo e a forma de arrecadação. Na verdade não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do que é devido ao fisco, aos projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente”, disse Samira.

Para o lançamento o Núcleo de Ações Voluntárias convidou representantes de conselhos, sindicatos, empresas, instituições públicas e sociedade civil organizada para que conheçam a campanha e multipliquem entre os colegas de trabalho, parceiros e sociedade em geral. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e BPW estão entre os parceiros que confirmaram o apoio na multiplicação da campanha.

O fundo

O Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA), definido no artigo 71, da Lei nº 4.320/1964, é um aporte de recursos financeiros, controlado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), para atender as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

Para doar você pode optar pela doação direta ao Fundo ou ainda escolher um projeto específico para fazer sua doação. Para pessoas físicas, a doação pode chegar até 6% do imposto a ser pago. Já para empresas, o percentual é de 1%.

Serviço

Dia: 06/03
Horário: 19h
Local: Auditório Conselho Regional de Contabilidade
Rua 05, Quadra 13, Lote 2 – Centro Político Administrativo
Cuiabá – MT




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9688/visualizar/