Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sábado - 09 de Julho de 2016 às 14:51
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) passou por treze municípios mato-grossenses em apenas um mês, para divulgar o aplicativo “Prepara Mais”. As próximas visitas serão realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, e outras cidades da baixada cuiabana.

De acordo com a secretária adjunta de Cidadania, Alda Attílio, a intenção é esclarecer as funcionalidades do dispositivo para o maior número de pessoas. Isso porque, pondera, o “Prepara Mais” é essencial para que a população vulnerável consiga ter acesso a conteúdo educacional de qualidade e gratuito.

“Essa é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer pessoa e em qualquer lugar do nosso estado e possibilita que o cidadão, tenha acesso a material de estudo para o Enem, vestibulares e até mesmo para qualificação para o mercado de trabalho”, pontuou.

O “Prepara Mais” é um aplicativo inédito por possibilitar acesso ao conteúdo já baixado, mesmo sem acesso a internet. O material é ofertado de forma gratuita nas tecnologias Android e IOS, possibilitando o acesso mediante cadastro de CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Entre os municípios que já foram visitados, Santa Terezinha, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Primavera do Leste, Canarana, Tapurah, Pontes e Lacerda, Vila Bela de Santíssima Trindade, Cáceres e outros.

Na sexta-feira (08.07), a Setas se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Willian de Paula, para apresentar o Prepara Mais. Até o dia 15 de julho, as equipes irão também percorrer Cuiabá e Várzea Grande para apresentar o programa. E entre os dias 16 e 31 de julho, será a vez dos municípios que compõem a Baixada Cuiabana.

Sem custos

O modelo do Prepara Mais foi desenvolvido pela empresa VAT Tecnologia da Informação, que já idealizou plataformas em todo País. Ciente da vocação da Setas de concretizar a garantia de direitos para o cidadão, a empresa apresentou o projeto, com a doação do sistema de aprendizagem virtual até 31/12/2016, como forma de teste, avaliação e desenvolvimento junto ao público-alvo.

Conforme termo assinado entre a Setas e a VAT Tecnologia, a parceria não envolve transferência de recursos financeiros, ou favorecimento em qualquer relação prévia ou posterior ao estabelecimento. Isso significa que após o prazo de doação, caso a Setas opte por dar sequência ao Prepara Mais, será aberta licitação para concorrência de demais empresas interessadas em participar.

Prepara Mais

O Prepara Mais tem como objetivo implementar novas tecnologias ao processo de aprendizagem, por meio das plataformas IP.TV e MyClass, com o propósito de criar oportunidades para subsidiar a população vulnerável no ingresso em instituições de ensino superior e futura colocação no mercado de trabalho.

MyClass é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado a um Sistema de Gestão Educacional que possui acesso ao conteúdo pedagógico em computadores, smartphones e tablets, possibilitando que os alunos tenham sempre a mão o conteúdo pedagógico de todas as disciplinas que cursam, reunidas em um único dispositivo.

O ambiente também possibilita o acesso ao conteúdo pedagógico off-line, o que permite aos alunos estudarem mesmo quando estiverem em locais em que não haja rede de internet. A interface do aplicativo possui navegação intuitiva, amigável e design moderno, o que possibilita fácil acesso às funcionalidades, tornando o aplicativo um agradável e estimulante complemento ao aprendizado.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/969/visualizar/