Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 26 de Fevereiro de 2015 às 13:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá aderiu à campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’, coordenada pelo Superior Tribunal Federal (STF) e que ocorre na semana de 9 a 13 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Uma reunião, realizada nesta semana na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) com juízes, desembargadores, Prefeitura Municipal, Governo do Estado,Conselho Estadual da Mulher, BPW e Defensoria Pública.

O objetivo da campanha é mobilizar todo o país pela resolução de casos de violência doméstica e priorizar o julgamento nas varas criminais, principalmente aqueles que envolvam casos de homicídio. Em Mato Grosso a campanha vai ser coordenada pela desembargadora corregedora Maria Erotides KneipBaranjak, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e a juíza Amini Haddad Campos.

Presente na reunião, o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior falou da importância da parceria entre os Poderes para uma causa nobre e que deve ser tratada com urgência. “Temos que trabalhar no sentido de evitar a agressão e qualquer outro tipo de violência contra a mulher. Todo esse esforço coletivo vai refletir numa sociedade muito melhor”, ponderou.

A Corregedoria-Geral de Justiça já solicitou a todos os magistrados do Estado para que concentrem o maior número de audiências sobre o tema, durante a semana da campanha. “Estamos aqui para desenvolver um bom trabalho, continuamente. A campanha é o ponto inicial, mas as ações não vão parar por aí”, disse a desembargadora corregedora Maria Erotides KneipBaranjak.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Amini Haddad, reforçou a importância da necessidade do trabalho preventivo dos juízes em relação à violência contra a mulher. “Queremos construir uma consciência pública, cidadã, para que o agressor não permaneça com este comportamento”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9764/visualizar/