Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Quarta - 25 de Fevereiro de 2015 às 08:15
Por: Gcom-MT

    Imprimir


 O governador Pedro Taques recebeu os prefeitos de Cáceres, Barra do Bugres, Porto Estrela e Nova Olímpia na tarde desta terça-feira (24.02) para discutir demandas da região, relacionadas principalmente a infraestrutura. Um dos principais assuntos tratados foi a pavimentação da MT-343, que liga Barra do Bugres a Cáceres, passando por Porto Estrela.

Taques lembrou que a MT-343 é um eixo importante para o desenvolvimento do Oeste de Mato Grosso: “É uma região de grande produção no Estado. Uma região que precisa ser lembrada e que eu tenho certeza que vai ajudar muito Mato Grosso neste momento financeiro difícil que o Estado está passando”.

O governador frisou que consultará técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para saber como está o desenvolvimento licitatório na região e que deverá dar alguma resposta no dia 13 de março, durante reunião com o embaixador da Bolívia, em Cáceres. Durante o encontro com a autoridade boliviana serão discutidas questões da pavimentação na faixa da fronteira, a ligação com o Oeste, a questão da segurança e o desenvolvimento para os 28 municípios da região Oeste de Mato Grosso.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris, considerou a reunião de suma importância pela possibilidade de trazer melhorias para população. “A região sudoeste do estado é uma região esquecida, que está sendo resgatada pelo governador Pedro Taque. Esperamos que ele possa dar inicio a estas obras da MT-343 o mais rápido possível”.

Julio Florindo, prefeito de Barra do Bugres, considerou o encontro produtivo e destacou que o governador vem dando muita atenção aos municípios e aos problemas do Estado. “As regiões do médio norte e Oeste há muito tempo vem sendo esquecidas pelos governos anteriores e acredito que este governo estará dando o desenvolvimento para estes municípios. O governador esta de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo no estado de Mato Grosso”.

Se mostrando bastante otimista, o prefeito do Porto Estrela, Mauro André Businaro, disse estar confiante pelo fato de Taques ter demonstrado interesse de resolver as questões da MT-343. “É um inicio de mandato, o governador tem quatro anos pela frente e já convidou todos os prefeitos da região para conversar. Nós pudemos apresentar todas as informações ao governador sobre a rodovia, já temos projetos, licitação, já sabemos os valores e agora vamos esperar a decisão”.

Durante o encontro Taques reassumiu o compromisso de investimentos para a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, assunto que foi colocado em pauta na manhã desta terça-feira. O governador lembrou que em 55 dias de governo foram realizados o repasse para a saúde de 125 municípios, 270 km de operação tapa buraco, o repasse de quase todo o valor para o transporte escolar e diversas operações policiais.

Na reunião foram discutidos ainda assuntos relacionados a saúde, educação e segurança na região Oeste. Além dos prefeitos, participaram da reunião vereadores da região, deputados estaduais, lideranças agropecuárias e representantes do setor privado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9789/visualizar/