Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 13:32
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes de Várzea Grande, Roldão Lima Junior, informou que a área destinada ao Aterro de Resíduos Sólidos do município já está funcionando - em conformidade com a Lei 12.305/2010. O documento estabeleceu prazos ou limites temporais para algumas ações tais como a eliminação de lixões e a conseqüente disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. 

A área destinada ao Aterro de Resíduos Sólidos, de Várzea Grande, tem as dimensões de 150, 58 hectares, e fica a margem esquerda da BR 070, sentido Várzea Grande/Cáceres. O local está todo demarcado, em consonância com a Lei que regula toda política Nacional de Resíduos, e está pronta e recebendo toda espécie de resíduos, que são recolhidos na cidade, em torno de 170 toneladas dia. 

Roldão explica que no local possui uma guarita com presença constante de uma escolta armada para impedir a invasão e entrada de pessoas não autorizadas no local, e também foi realizado o cadastramento de todos catadores autorizados a trabalhar na área, com isso possibilitou a inclusão desses trabalhadores em Projetos Sociais da Promoção Social, tais como moradia dentro do projeto Minha Casa Minha Vida.  

O Aterro conta com dois barracões equipados com esteiras, para recebimento e seleção do lixo, e equipamento de proteção usados  pelos catadores, facilitando o  manuseio dos resíduos sem que os mesmo tenha contatos prejudiciais a saúde. “Agora o município tem a destinação de todo seus resíduos sólidos dentro das normas vigentes” assegurou Roldão Lima Júnior.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9798/visualizar/