Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 09:26
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prefeito Mauro Mendes, recebeu representantes das Federações Esportivas de Mato Grosso para conhecer a realidade vivenciada pelo setor e sugerir a elaboração de uma plano de trabalho para melhorar o esporte em Cuiabá. 

“A Prefeitura vai ser parceira e não faltará boa vontade para articular e desenhar algumas políticas de médio e longo prazo para a cidade”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Francisco Antônio da Silva, as federações já montaram uma comissão e a preocupação por enquanto não está relacionada a recursos.

“Nós entendemos o momento vivenciado pelo Município e prontamente nos colocamos à disposição para realizar um trabalho em equipe. Estamos preocupados com a situação do esporte e pretendemos alavancá-lo, auxiliando no que for preciso”, explicou. 

O secretário municipal de Cultura,Esporte e Turismo, Alberto Machado, avalia que durante muito tempo o contato entre o poder público e o esporte era distante, porém ambos sempre tiveram o mesmo objetivo. 

“É como se estivessem em um mundo paralelo, mas com muita vontade de mudar a realidade do esporte. Com essa interlocução poderemos fazer muito mais, atendendo a toda a população”, concluiu o secretário. 

Participaram da reunião os representantes das Federações Estaduais de Handebol, Futsal, Judô, Jiu-Jitsu, Atletismo, Tênis de Mesa, Esportes Universitários e Desportos Aquáticos. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9801/visualizar/