Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 08:51
Por: Gcom-MT

    Imprimir


 Um ofício com propostas de parceria foi entregue por representantes do Rotary Club ao governador Pedro Taques, nesta segunda-feira (23.02), no Palácio Paiaguás. O documento aborda ações nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento comunitário que podem ser colocadas em prática com atuação conjunta entre Estado e Rotary.

Com o objetivo de combater a pobreza, o analfabetismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a proposta é composta por: distribuição de cadeiras de rodas; emissão de Carteiras de Identidade; disponibilização de voluntários para campanhas de vacinação; apoio para a alfabetização de adultos; parcerias com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário; e parcerias para transplante de órgãos.

O governador do Distrito 4440 do Rotary, Carlos Garcete, explica que a instituição possui profissionais capacitados em diferentes áreas que podem contribuir com ações do Governo, como na área da saúde e educação. De acordo com Garcete, o Rotary entende que a instituição deve atuar em conjunto com o Governo do Estado, principalmente nas áreas sociais, aquelas que afetam diretamente os cidadãos, potencializando ainda mais os projetos que já são realizados.

Taques lembra que a diminuição do analfabetismo entre adultos faz parte do programa de governo do Gabinete de Projetos Estratégicos e afirma que o apoio das instituições de serviço é bem vindo. “Tenho certeza que o Rotary e outros clubes de serviço têm muito a contribuir. Além da área social, o Rotary tem um trabalho muito forte em transplantes de órgãos, por meio de médicos internacionais. Nós faremos a interlocução junto com essa importante instituição”, frisou o chefe do executivo estadual. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9806/visualizar/