Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 08 de Julho de 2016 às 13:45
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Seduc oferece capacitação online dos SigEduca para servidores
Seduc oferece capacitação online dos SigEduca para servidores
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, está ofertando curso de Capacitação Online do sistema SigEduca. A formação para a terceira turma está disponível para diretores, secretários escolares e técnicos administrativos que atuam na secretaria escolar, nos polos de Confresa, Primavera do Leste, Rondonópolis e São Félix do Araguaia. O período de vigência vai até o dia 19 de agosto.

O objetivo do curso é informar, orientar e capacitar os profissionais da educação que estão envolvidos na operacionalização do Sistema, sobre os principais procedimentos e processos que atendem à demanda de Gestão Administrativa. Além da organização do processo de atribuição de classe/aulas e jornada de trabalho dos profissionais da educação do Estado de Mato Grosso e normativas vigentes.

A plataforma do curso poderá ser acessada em qualquer ponto de internet, sendo que os acessos dos cursistas serão conforme a disponibilidade de horário de cada um. A capacitação será ofertada na modalidade (EaD), em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle. Osparticipantes 
que atenderem todos os critérios estabelecidos no Guia Didático do curso terão direito à certificação

Os servidores com as funções citadas e nos municípios/polos ofertados serão matriculados automaticamente na plataforma do curso, os demais servidores do Estado farão a capacitação nas próximas turmas. São estimados cerca de 620 cursistas por polo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/981/visualizar/