Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 09:46
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 Ainda sem nenhuma resposta quanto às reivindicações, caminhoneiros das cidades de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital), Nova Mutum (264 km ao norte da Capital) e Sorriso (420 km ao norte da Capital) prometem realizar o bloqueio total da BR-163 nesta sexta-feira (20).

A manifestação, motivada pela alta do combustível e a redução do frete na região pode ter a adesão de motoristas de outros pontos de Mato Grosso, como Rondonópolis (212 km ao sul da Capital). Caminhoneiros de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis também estão no protesto que já prejudica mais de 80% do escoamento da produção agrícola no Estado.

Segundo o representante dos motoristas de Lucas do rio Verde, Gilson Baitaca, a partir da sexta-feira (20) não passará mais nenhum veículo. "Se não houver nenhum avanço, a partir de sexta não permitiremos mais ninguém passar". Ainda segundo ele a situação em Lucas está tranquila, salvo alguns desentendimentos com os motoristas que tentam furar o bloqueio.

"Aqui nós temos uma fila de 3km no sentido para Nova Mutum, e mais 5km no sentido para Sorriso. Lá em Nova Mutum a parada é orientativa, nós estamos informando os condutores sobre nossa causa e sobre o bloqueio na sexta-feira, por isso lá não está tendo congestionamento", declara.

Motoristas reivindicam a desoneração dos combustíveis, de 17% para 12%. No interior, o preço do óleo diesel chega a R$ 3,25 por litro. Outro ponto defendido pelos manifestantes é a contratação de empresas que servem como intermediadoras na região. Segundo eles, fretes estão acima dos valores fixados pela Secretaria de Fazenda do Estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9860/visualizar/