Publicidade
Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 13 de Fevereiro de 2015 às 10:16
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A pré-abertura do 29ª Vinde e Vede, considerado maior evento católico de Mato Grosso, será neste sábado (14), às 18, no Memorial João Paulo II, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, com o “Micarecristo”, voltado para jovens e representantes das comunidades católicas.  O carnaval organizado pela Arquidiocese de Cuiabá está na sua 6º edição. Este ano, o evento ganhou mais espaço e contará com quatro shows nacionais.

De acordo com a coordenadora Suzany Pereira da Silva, o Micarecristo tem como objetivo a conversão dos jovens e a harmonia no relacionamento. Com o tema “São José de Anchieta – O apóstolo do Brasil”, ela explica que o santo espanhol foi escolhido porque na sua juventude trabalhou na evangelização no Brasil e hoje é reconhecido como o apóstolo do país. A estimativa é que 40 mil pessoas participem do carnaval religioso.

O memorial Papa João Paulo II será palco para os cantores nacionais Kelly Patrícia e Dunga (Canção Nova), e para as bandas Arkanjos e Alto Louvor. O evento deverá encerrar às 6h de domingo.

Além dos shows, os fiéis também poderão visitar estandes de vendas de diversos artigos católicos; tendas com palestras para os jovens e praça de alimentação. Na edição passada, o memorial teve a presença de 25 mil pessoas, segundo a organização




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9928/visualizar/