Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 07 de Julho de 2016 às 16:38
Por: Redação TA c/ Secom/Cba

    Imprimir


Foto: Michel Alvim
Para melhorar o tráfego no entorno da Arena Pantanal, a Prefeitura de Cuiabá instalou uma rotatória no cruzamento da Avenida Agrícola Paes de Barros com a Rua Ranulfo Paes de Barros, no Bairro Cidade Alta. A medida foi tomada para organizar o trânsito no local que possui um grande fluxo de veículos.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o problema no cruzamento não era tanto o congestionamento, mas sim a confusão que ocorria. “Era um cruzamento perigoso e o trânsito ali precisava ser organizado, disciplinado. A implantação desta rotatória é uma pequena intervenção, com baixo custo, e que gera um efeito bastante positivo”, explicou o secretário.

A Avenida Agrícola Paes de Barros é bastante movimentada, principalmente nos momentos de pico. A avenida tem um comércio diversificado e faz a ligação com duas vias importantes: a Avenida Miguel sutil e a Rua Barão de Melgaço.

Em dias de jogos ou de eventos na Arena Pantanal, a Rua Ranulfo Paes de Barros também sofria um grande movimento de veículos que saem do estacionamento do estádio e seguem para a Agrícola Paes de Barros.

“A Ranulfo Paes de Barros tem também um grande movimento de motoristas que cruzam a Agrícola Paes de Barros para levarem os filhos ao Colégio Notre Dame”, acrescentou Thiago França.

Também houve uma alteração no sentido da Ranulfo Paes de Barros (entrada à direita para quem desce a Agrícola Paes de Barros) no trecho que vai da Agrícola Paes de Barros até a Custódio de Mello. Este trecho, que era mão dupla, agora virou mão única.

O motorista deve prestar atenção às placas de sinalização, já que existem ali duas ruas com o nome de Custódio de Mello. São duas ruas curtas, paralelas, e ficam no entorno de prédios residenciais.

A mão única vai até a primeira Rua Custódio de Mello (os veículos que vêm em sentido contrário pela Ranulfo desviam à direita pela Cusódio).

Na segunda Custódio de Mello, no cruzamento com a Ranulfo Paes de Barros, a Semob implantou uma minirotatória, que também vai resolver a confusão que existia no local. Segundo Gabriel Minas, funcionário de um lava jato, o trânsito ali melhorou bastante e ficou mais seguro.

“Agora está mais tranquilo, antes tinha muito acidente, principalmente na avenida envolvendo motos”, disse Gabriel, cuja opinião foi compartilhada pela moradora Mariana Pinheiro.  “Estas duas rotatórias melhoraram bastante o trânsito e a transformação daquele trecho até a avenida em mão única também foi importante, já que a rua é estreita”, afirmou Mariana.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/995/visualizar/