Publicado em Segunda - 03 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Adolescentes do Socioeducativo assistem jogo na Arena Pantanal

Quatro adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas assistiram à partida entre Cuiabá e Ponte Preta pela série B do Brasileirão, no sábado (01.06), na Arena Pantanal. Esta foi a primeira vez que os jovens, entre 16 e 17 anos de idade, que são internos do Complexo Pomeri, foram até o estádio ver uma partida de futebol.

Segundo a gerente do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá (Internação Masculina), Marisol Malaguti, a atividade representa mais que um momento de lazer. “São novas possibilidades de inserção em espaços saudáveis, que estimulam mudança de comportamento. Atividades externas como esta fazem parte da socioeducação”, ressalta.

Leia mais...
Foto: Sistema Socioeducativo

Mato Grosso começa a emitir nova carteira de identidade

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

O novo modelo de carteira de identidade já está em vigor no Estado de Mato Grosso. Desde quarta-feira (03.04), todos os RG solicitados já são impressos no novo padrão, regulamentado pelo Decreto Federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018.

Leia mais...

Mulheres vítimas de violência recebem tratamento especial no Dia Internacional da Mulher

Publicado em Sábado - 09 de Março de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Visando uma reflexão diferenciada ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá preparou um evento especial para prestigiar e melhor atender as vítimas que compareceram a unidade na sexta-feira (08). A ação tinha o objetivo de trazer acolhimento e conforto às mulheres que de alguma forma foram agredidas, no dia em que toda sociedade comemora a sua existência.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto, explicou que a data sempre traz muitas comemorações, que falam sobre o empoderamento e a força da mulher, e que este ano, a delegacia decidiu fazer um evento não só voltado para o público interno (que também é formado em sua maioria por mulheres) como para as vítimas que procurassem a unidade.

Leia mais...

Crianças recebem óculos de grau em ação promovida pela Assistência Social

Publicado em Quarta - 06 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

As crianças atendidas pelas Unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) receberam na tarde de quinta-feira (28), óculos de grau por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a ótica Chilli Beans. Ao todo foram agraciadas dez crianças, da faixa etária entre 07 e 14 anos.

A ação é uma iniciativa da primeira-dama do Município, Márcia Pinheiro, para proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar das crianças atendidas pelos programas ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Dessa vez foram beneficiadas as crianças participantes do Programa de Fortalecimento de Vínculo ofertados nas Unidades dos Cras dos bairros Osmar Cabral, Dom Aquino, CPA, Pedregal e Nova Esperança.

Leia mais...

Várzea Grande divulga sorteados para 1000 casas do Colinas Douradas I e II

Publicado em Terça - 26 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-VG

Além dos 1.000 contemplados, outros 500 que fazem parte do cadastro de reserva também tiveram seus nomes divulgados. No caso, de algum sorteado não cumprir as exigências da Caixa Econômica Federal, ele será então substituído por aqueles do cadastro de reserva.

Leia mais...

Ribeirinho Cidadão terá Dia D no Vale do Rio Cuiabá

Publicado em Domingo - 20 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ TJ-MT

As comunidades de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Poconé terão um Dia D do Projeto Ribeirinho Cidadão.O objetivo é reforçar os atendimentos em terra e agregar valor. “O Dia D é uma nova ação do projeto. Além dos serviços já programados, embarcados e em terra, nós convidamos os parceiros da Justiça Comunitária, a Polícia Militar com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que fará exposição de seus equipamentos e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) que irá com o helicóptero. Também chamamos o Corpo de Bombeiros, que fará a apresentação de equipamentos de rapel e material de Primeiros Socorros, a banda deles também dará um glamour especial ao casamento social que realizaremos. Será uma grande festividade, que inclui o casamento comunitário”, explicou o coordenador, juiz José Antônio Bezerra Filho.

Leia mais...

Beneficiários do BPC precisam ficar atentos ao prazo para inscrição no CadÚnico

Publicado em Quarta - 16 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Unidade do Ganha Tempo no Cristo Rei é inaugurada nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Setas-MT

Inaugurada, na tarde desta sexta-feira (21), a Unidade do Ganha Tempo do Cristo Rei em Várzea Grande tem capacidade para atender 1.500 pessoas por dia. Mais de 80 serviços estarão à disposição da população. O horário de funcionamento segue o padrão das demais unidades, será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais...

Policiais da 2ª Delegacia da Capital entregam doações ao Lar dos Idosos

Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Em menos de 24 horas, servidores da 2ª Delegacia de Polícia da Capital (Carumbé) fizeram uma mobilização para arrecadar doações que beneficiaram 80 idosos do Lar Bom Jesus de Cuiabá. Além da entrega de roupas e utensílios de higiene

Leia mais...