Publicado em Segunda - 01 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

De Cara Limpa Contra as Drogas alcança 98 mil pessoas em ações de prevenção

Aproximadamente 98 mil pessoas foram atendidas pelo programa social da Polícia Judiciária Civil, “De Cara Limpa Contra as Drogas”, em palestras e eventos realizados em 2017. As ações desenvolvidas pelo Programa tem caráter preventivo, com o fim de alertar a sociedade, em especial, crianças e adolescentes, sobre drogas

Leia mais...
PJC-MT

Réveillon na orla do Porto terá reforço de 120 PMs e torres de observação

Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ PM-MT

O plano de segurança traçado pela Polícia Militar para o réveillon 2018 na orla do rio Cuiabá, no Porto, prevê um reforço de 120 policiais militares por noite (30 e 31.12) e três torres de observação. Além do efetivo do 1º Batalhão da PMMT, unidade responsável pelas ações do policiamento cotidiano

Leia mais...

Redução de casos de latrocínio chega a 37% em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano ocorreram 38 casos, enquanto no mesmo período de 2016 foram 60. A queda também foi relevante em Várzea Grande, com 69% menos ocorrências em relação ao ano passado

Leia mais...

Patrulha atende vítimas de violência e maus-tratos em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Sessenta e três pessoas vulneráveis, vítimas de ocorrências criminais, foram amparadas pela Patrulha de Assistência às Vitimas (PAV) desde sua implantação em março deste ano. A iniciativa, pioneira no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), orienta as pessoas sobre como proceder logo após algum tipo de violência ou maus tratos.

O trabalho integrado conta com a participação de policiais civis, militares, psicólogos, assistentes sociais, Conselho da Mulher e Ministério Público Estadual. Eles ajudam no resgate da dignidade dessas pessoas, fazendo com que elas se sintam mais seguras e amparadas.

Leia mais...

Segurança será reforçada nos 141 municípios de Mato Grosso durante o fim de ano

Publicado em Sexta - 01 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A operação integrada “Final de Ano Seguro” começa nesta sexta-feira (1º/12) e segue até janeiro de 2018 com envolvimento das forças de segurança nos 141 municípios mato-grossenses. O objetivo é levar sensação de segurança à população durante o período de fim de ano.

As naturezas criminais como roubos, furtos e o tráfico de drogas, que já vêm sendo combatidas em diversas operações integradas desde o começo do ano, terão os cuidados redobrados da segurança para dar maior comodidade ao cidadão nas áreas de compras dos principais centros comerciais de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do Estado.

Devido à maior circulação de pessoas e movimentação financeira, nesta época do ano a estratégia é o policiamento ostensivo com o aumento do efetivo que vai atuar em escala de plantão para atendimento às demandas do período.

Leia mais...

Plantão de Várzea Grande muda para prédio da 2ª Delegacia do Parque do Lago

Publicado em Quarta - 29 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

A partir desta quinta-feira (30.11), as ocorrências de flagrantes na cidade de Várzea Grande serão lavradas em novo endereço do Plantão da Polícia Judiciária Civil. A Central de Flagrantes, da Avenida Filinto Muller, nº.147, Centro, será transferiada para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc Parque do Lago)

Leia mais...
O instrumento possibilita a credibilidade nas informações obtidas por realizar a observação a uma distância segura
O instrumento possibilita a credibilidade nas informações obtidas por realizar a observação a uma distância segura

Servidores são capacitados para utilizar drones no combate à criminalidade

Publicado em Segunda - 13 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A capacitação permite especializar o profissional da Segurança Pública, como Operador de RPAs na categoria de peso máximo de decolagem inferior a 25 kg, dando-lhe condições de pilotar o vetor aéreo, operar a estação remota de pilotagem, os sensores acoplados e os softwares associados.

Leia mais...

Chefes de Polícia aprovam padronização da identidade visual das Polícias Civis do Brasil

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

O Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, participou da 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), realizada nos dias 08 e 09 de novembro, em Santarém, no Estado do Pará. No encontro foi aprovada a padronização da identidade visual das Polícias Civis do Brasil.

Leia mais...

Câmara Temática propõe ações para identificação de casos de feminicídio no estado

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom SESP-MT

Classificação adotada como circunstância qualificadora do crime de homicídio, a partir da Lei nº 13.104, de 09 de março de 2015, o feminicídio ainda encontra alguns desafios para ser identificado em Mato Grosso. Um deles é a mensuração dos casos de violência contra a mulher tanto no âmbito doméstico quanto de gênero por meio de um sistema que filtre por natureza e pela motivação dos crimes, em especial os casos de feminicídio. Este foi um dos pontos de discussão da Câmara Temática de Defesa da Mulher, que teve a primeira reunião realizada na quinta-feira (10.11).

Leia mais...

Mato Grosso reduz em 8% ocorrência de roubos e furtos de veículos

Publicado em Sábado - 04 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O número de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso registrou queda de 8% entre os anos de 2015 e 2016, conforme dados divulgados pelo Anuário do Fórum de Segurança Pública. Em 2016, foram 6.572 roubos e furtos de veículos, enquanto que em 2015 as ocorrências desses crimes chegaram a 7.155 nas duas modalidades de crime.

Leia mais...