Publicado em Domingo - 10 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Câmeras OCR localizam 5.187 veículos furtados e roubados em Mato Grosso

Ações integradas de segurança pública resultaram na localização de 5.187 veículos e motocicletas furtadas ou roubadas em todo Estado e demais regiões do país. Uma das ferramentas utilizadas no enfrentamento as práticas destes crimes é a câmera OCR (leitores ópticos de caracteres).

Leia mais...
Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT
Sistema de videomonitoramento
Sistema de videomonitoramento

Profissionais da Segurança de MT participam de curso promovido pela Embaixada Francesa em Cuiabá

Publicado em Sábado - 09 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Trinta profissionais de Segurança Pública de Mato Grosso participam de uma capacitação ministrada pela Polícia Francesa, em Cuiabá. A abertura do curso de repressão à “Lavagem de Dinheiro no Combate ao Tráfico de Drogas”, ocorrerá nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), na Capital.

O curso é promovido pela Embaixada da França no Brasil, em parceria com a Polícia Judiciária de Mato Grosso. A capacitação foi ofertada pelo Governo Francês, após visita ao Estado de Mato Grosso, quando no segundo semestre de 2018, conheceu a estrutura da Diretoria de Inteligência e o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Judiciária Civil.

Leia mais...

Motociclistas aprovam operação do Detran que visa redução de acidentes

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) intensificou nesta semana as operações que visam a conscientização dos motoristas para um trânsito seguro e a redução de acidentes envolvendo motociclistas. Três ações foram executadas com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar .

Leia mais...

Repressão ao crime organizado, fazendário e ambiental será ampliada pela Polícia Civil de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Com o objetivo fortalecer ainda mais as investigações contra as organizações criminosas, crimes contra administração pública, tributários, meio ambiente, corrupção, roubos e furtos a bancos, defensivos, tráfico de drogas, e outras áreas de atuação, a Diretoria de Atividades Especiais (DAE)

Leia mais...

Governo e sindicatos da Segurança conversam sobre pacote de medidas

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Leia mais...

Números de emergência da Sesp receberam 7.174 denúncias anônimas em 2018

Publicado em Segunda - 21 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria/Sesp-MT

O total de atendimentos do 197 correspondem aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. No interior, as denúncias são direcionadas as delegacias municipais e regionais. Já o 181 recebe denúncias de todo o estado. No ano passado, o tráfico de droga foi o crime com o maior número de denúncias, somando 2.945 casos. Em seguida, veio o uso ou porte de drogas, com 580 ocorrências.

Leia mais...

Segurança Pública em Mato Grosso perde 45% da frota por falta de pagamento

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A perda dos veículos, que são todos locados, reflete diretamente na prestação dos serviços de segurança pública à população. O prejuízo é causado pelo atraso no pagamento de locadoras no montante de R$ 13,5 milhões.

Leia mais...

Novo Comandante-Geral adjunto da PM assumiu o cargo nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 11 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...
O novo comandante-geral da PM (à esquerda) tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. - Foto: Christiano Antonucci/Gcom-MT
O novo comandante-geral da PM (à esquerda) tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. - Foto: Christiano Antonucci/Gcom-MT

Novo comandante da PM quer fortalecer ações operacionais e combater crime organizado

Publicado em Sexta - 11 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ PM/MT

O coronel Jonildo José de Assis assumiu o Comando Geral da Polícia MIlitar, na noite de quinta-feira (10.01), anunciando três eixos de atuação: o fortalecimento das ações operacionais primárias e de combate ao crime organizado; a integração com outras forças e a comunidade; e a valorização dos bons policiais. Ele substituiu o coronel Marcos Vieira da Cunha no comando da corporação.

Em cerimônia presidida pelo governador Mauro Mendes no Quartel do Comando Geral (QCG), o coronel Assis destacou a importância da presença ostensiva da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de abordagem e checagem para prevenção e repressão à criminalidade.

Leia mais...

Novo comandante-geral da PM toma posse nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 09 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...