Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Dois Comandos Regionais da Polícia Militar estão com novos comandantes

Leia mais...
PM-MT

Secretaria de Segurança intensifica investigações para localizar divulgadores de fake news

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), intensificou as investigações para localizar os divulgadores de notícias falsas sobre uma onda de sequestros de crianças que estaria ocorrendo em Cuiabá.

Leia mais...

Fiscais da Prefeitura atuam em operação no centro de Cuiabá

Publicado em Sábado - 01 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram na última quinta (30) da operação “Bairro Seguro”, da Polícia Militar do Estado realizada na região Centro Norte, nas proximidades do Beco do Candeeiro. A primeira etapa da operação integrada teve como foco combater a receptação.

A operação resultou na interdição de dois bares pela ausência de Alvará de funcionamento do ano de 2018, além de duas prisões, apreensão de arma de fogo e notificação de um estabelecimento por exercício de atividade incompatível com o disposto no Alvará.

Leia mais...

Ciopaer entrega medalhas Mérito Águia Uno em comemoração a aniversário

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...

Palestra aborda investigação e processo judicial do feminicídio sob a perspectiva de gênero

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Policiais recebem fuzis para reforçar investigações na fronteira

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Os policiais da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) receberam dois fuzis para melhorar as investigações e ações na região de fronteira. Mais leves e modernos, os fuzis IA2 - 5,56, de fabricação nacional, fazem parte do armamento adquirido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública

Leia mais...

Violência aumenta em cidades fronteiriças com menor investimento

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

Relatório preliminar do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf) aponta que os municípios fronteiriços que mais sofrem com a violência são aqueles que apresentam a pior estrutura educacional e de saúde e menos oportunidades de emprego formais.

Leia mais...

Mato Grosso reduz roubos e furtos de veículos em 18%, aponta Anuário Brasileiro

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Mato Grosso reduziu em 18% o número de roubos e furtos de veículos em 2017. De janeiro a dezembro foram registrados 5.402 casos, enquanto no mesmo período de 2016 os registros somaram 6.572. Os dados são do 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018, divulgado nesta quinta-feira (09.08), que traz os números dos 26 estados e o Distrito Federal.

Leia mais...

Feminicídios concentram 90,5% dos assassinatos de mulheres em 2017

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Dos 84 casos de homicídios envolvendo vítimas femininas registrados em Mato Grosso no ano passado, 76 foram tipificados como feminicídios, que envolvem menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A proporção representa 90,5% das ocorrências, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (09.08). A fonte para o dado de feminicídio utilizado neste levantamento é o Monitor da Violência, elaborado pelo G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Leia mais...

Operação Dia D encaminha 50 pessoas em vulnerabilidade social

Publicado em Quinta - 09 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais Militares de Primavera do Leste realizaram entre as 4h e 8h desta quinta-feira (09.09) uma ação social denominada Operação Dia D, em apoio a Prefeitura e demais órgãos públicos, na tentativa de solucionar o problema dos moradores de rua. Mais de 50 pessoas, de diferentes pontos da cidade, foram levadas para a Feira Municipal, receberam atendimentos na área da saúde e assistência social.

Leia mais...