Publicado em Terça - 18 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeitura de Cuiabá publica edital de retificação de convocação

A Prefeitura de Cuiabá divulga edital de retificação da convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para o cargo de Professor do Ensino Fundamental - História, para a Regional Oeste.

Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, N° 292, Bairro nesta terça-feira (18), às 8 horas, portando documentos pessoais originais.

Serviço: As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Leia mais...
Jorge Pinho

Trabalhadores da Educação de MT com histórico de licença saúde ficam desempregados

Publicado em Domingo - 16 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sintep-MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso denuncia a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso por impedir os trabalhadores da educação interinos de participarem do processo de atribuição de aulas, por terem tirado licença médica, nos últimos três anos. A Instrução Normativa da Seduc-MT, nº 006/2019, inviabilizou a contratação de profissionais que tivessem adoecido, por mais de seis meses entre 2017, 2018 e 2019. Com isso, deixou sem trabalho centenas de professoras/es, técnicos/as, e apoio administrativo educacional, para o ano letivo de 2020.

O primeiro calendário de atribuição para a rede estadual, ocorrido no início de fevereiro, para as escolas que ficaram fora da greve em 2019, desempregou inúmeras mães e pais de família, aptos a função.

Leia mais...

Barão de Melgaço terá nova escola com dinheiro recuperado em acordo

Publicado em Quinta - 13 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT e CGE-MT

O Governo do Estado entregará, no mês de março, uma escola nova no município de Barão de Melgaço (a 113 quilômetros de Cuiabá). A unidade de ensino terá capacidade para atender cerca de 1.300 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, distribuídos nos três turnos.

Leia mais...

Cuiabá adquire plataforma interativa e multidisciplinar para auxiliar aprendizagem dos alunos

Publicado em Sexta - 07 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...

Seduc investe R$ 176 milhões para subsidiar transporte e alimentação escolar

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Leia mais...

Alunos de escolas estaduais passam em Medicina e outros cursos da UFMT

Publicado em Sábado - 01 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Alunos da Rede Estadual de Ensino conquistaram vagas no curso de Medicina, o mais concorrido da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cuja maior parte dos alunos vem de outros Estados. Os alunos da rede estadual conseguiram vagas de outros cursos em instituições públicas.

Leia mais...

STJ libera divulgação do resultado do Sisu

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2020

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, decidiu nesta terça-feira (28) liberar a divulgação do resultado das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação pelo Ministério da Educação (MEC) estava prevista para esta terça-feira

Leia mais...

Justiça Federal determina suspensão dos resultados do SISU

Publicado em Sábado - 25 de Janeiro de 2020

A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.

Leia mais...
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

MEC afirma que notas das redações do Enem não foram prejudicadas

Publicado em Terça - 21 de Janeiro de 2020

O Ministério da Educação informou nesta terça-feira (21) que o processo que pontua as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é diferente da correção das questões objetivas. Por isso, de acordo com o ministério, as notas dos textos não serão prejudicadas pelas inconsistências na correção das provas objetivas.

Leia mais...

Município adota novo modelo de seleção e contratação para avançar na qualidade do atendimento aos alunos

Publicado em Segunda - 20 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A partir desta terça-feira (21) a empresa responsável pela seleção e contratação de Cuidadores de Alunos com Deficiência (CAD), para aturem na rede pública municipal de Educação, começará a analisar os cadastros dos interessados.

Os CADs selecionados e contratados por meio da empresa, após um período de capacitação, atuarão, de acordo com as necessidades da Secretaria de Educação, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Escolas Municipais de Educação Básica do campo (EMEBCs).

Leia mais...