Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sintep-MT

Assembleia do Sintep/MT é unânime na continuidade da greve

Com corte de salários e privados do direito a valorização profissional (Lei 510/2013), os trabalhadores da educação da rede estadual de Mato Grosso deliberaram pela continuidade da greve por unanimidade, na Assembleia da categoria, sexta-feira (12.07). O movimento paredista, conduzido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), registra 46 dias de paralisação. O objetivo é assegurar o cumprimento do direito, negado pelo governo Mauro Mendes.

O decisão foi baseada nas deliberações trazidas por delegados e delegadas das 15 regionais sindicais no estado. A resistência dos/das profissionais se mantém forte com mais de 65% dos educadores em greve.

Leia mais...

Negociações avançam entre Governo e Sintep para o encerramento da greve

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado e o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) avançaram nas negociações para o encerramento da greve da categoria, durante audiência de conciliação nesta segunda-feira (08.07), no Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O sindicato sinalizou positivamente para as propostas do Executivo estadual, que serão levadas em Assembleia Geral da categoria na próxima quinta-feira (11.07). A expectativa do Governo é de que os professores retornem às salas de aula já na segunda-feira (15.07). A greve foi iniciada em 27 de maio.

Leia mais...

Enem está pronto e deverá ser impresso até o dia 17

Publicado em Terça - 02 de Julho de 2019

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão prontas e se encontram na gráfica para diagramação e impressão. Segundo o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, a autarquia entregou a mídia com as questões na última sexta-feira (28)

Leia mais...

Sintep/MT intensifica a mobilização de greve

Publicado em Terça - 02 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Sintep/MT convoca profissionais para Assembleia Geral da rede estadual

Publicado em Sábado - 29 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Governo propõe suspender corte de ponto desde que professores retornem à sala de aula

Publicado em Quinta - 27 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado propôs suspender o corte de ponto dos profissionais da Educação, paralisados desde 27 de maio, com a condição de que as aulas sejam retomadas na próxima semana.

A proposta foi feita nesta quinta-feira (27.06), durante audiência de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), no Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça.

O assunto foi o tema da audiência e segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para que o acordo seja efetivado, os professores deverão retornar às salas de aulas na próxima terça-feira (02.07).

Leia mais...

Audiência de conciliação não atende reivindicação da categoria

Publicado em Quinta - 27 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Com uma reunião de três horas, na tarde desta quinta-feira (27.06), no Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) sai da audiência sem acordo para o encerramento da greve. A conciliação sobre os pontos cortados foi condicionada a retorno às atividades após a Assembleia Geral da categoria, segunda-feira (01.07), com o pagamento de maio e junho parcelado em duas vezes (20 de julho e 10 de agosto).

Leia mais...

Tentativa de negociação para fim da greve terá intermediação do TJ e MPE

Publicado em Quarta - 26 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa nesta quinta-feira (27.06), às 14h30, no anexo do TJMT, “Desembargador Antônio de Arruda”, em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) de audiência para tentar a conciliação com o governo

Leia mais...

Governo anuncia R$ 115 milhões para educação e chamamento de 681 concursados

Publicado em Quarta - 26 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Seduc MT

Em mais uma tentativa de negociação e acordo com os profissionais da educação para encerrar a greve, que já perdura há quase um mês, o Governo do Estado se reuniu, na tarde desta terça-feira (25.06), com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

A reunião foi conduzida pelo vice-governador Otaviano Pivetta, e os secretários de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra.

Durante a reunião, os secretários destacaram todas as reivindicações do sindicato que foram atendidas pelo governo, entre elas os investimentos para melhoria na infraestrutura das escolas e da valorização profissional.

Leia mais...

Audiência com governo não avança em propostas para encerrar a greve

Publicado em Quarta - 26 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores na Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) encerra reunião com o governo, nesta terça-feira (25.06) sem proposta para apresentar para categoria, que avance nas reivindicações elementares.

Leia mais...