Publicidade

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Secid/MT

Governo entrega conjunto habitacional em Nossa Senhora do Livramento

O alívio de ter a casa própria é realidade para 100 famílias em Nossa Senhora do Livramento (a 32 km de Cuiabá). Na manhã desta quinta-feira (08.11), a secretária de Estado das Cidades, Juliana Ferrari, acompanhou a entrega das chaves aos moradores do Residencial Gregório Pires de Miranda.

Leia mais...
Rafaela Zanol/Secid

Inscrições para residencial devem ser feitas on-line ou na Secretaria de Habitação

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

As inscrições para as unidades remanescentes e excedentes do Conjunto Habitacional Nico Baracat II e III, do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, podem ser feitas somente pelo Portal Habitanet, ou presencial - para as famílias que não possuem acesso à internet -, na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Leia mais...

Parceria entre Município e Estado regulariza 25 mil imóveis e garante segurança jurídica e social aos cuiabanos

Publicado em Terça - 27 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, garantindo a parceria, que viabiliza o sonho das famílias de receberem as escrituras de seus imóveis, ganhando qualidade e bem-estar dentro de um processo de inclusão social completo.

Leia mais...
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, faz a entrega de 800 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, faz a entrega de 800 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Caixa estuda incluir eletrodomésticos no Minha Casa, Minha Vida

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

Caixa retoma financiamento habitacional Pró-Cotista

Publicado em Terça - 02 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal retomou nesta terça-feira (2) a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Leia mais...

Governo retoma construção de mais de mil apartamentos populares em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 02 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secid-MT

O Governo de Mato Grosso em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande assinou o contrato de retomada de obras de 1.424 apartamentos populares do residencial Santa Bárbara, na região do bairro Cristo Rei. As novas moradias vão beneficiar 5.696 várzea-grandenses e somam investimentos de R$ 88 milhões

Leia mais...
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a expectativa é eliminar as pendências para finalizar as moradias
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a expectativa é eliminar as pendências para finalizar as moradias

Associação Mato-grossense dos Municípios e Secretaria das Cidades selam parceria para viabilizar conclusão de casas populares

Publicado em Sábado - 30 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

Dos 99 municípios contemplados pelo Programa Nacional de Habitação Urbana no estado, 25 estão com obras paralisadas ou em andamento. O objetivo da reunião foi identificar os motivos que estão dificultando a conclusão das casas que já deveriam ter sido entregues nessas localidades.

Leia mais...

Mato Grosso retoma sete obras do Minha Casa Minha Vida

Publicado em Sábado - 19 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Em todo o Brasil, o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 13,8 milhões de pessoas com a entrega de mais de 3,45 milhões de moradias. Apenas no estado de Mato Grosso, já foram entregues 74,3 mil unidades, beneficiando mais de 297 mil pessoas.

Leia mais...

Governo de MT e Caixa retomam construção de quase 3 mil moradias

Publicado em Sexta - 18 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Os prefeitos das cidades beneficiadas presentes no evento salientaram a parceria com os governos Estadual e Federal e cobraram ainda mais investimentos na infraestrutura no entorno dos conjuntos habitacionais, os chamados equipamentos sociais (escolas, creches, postos de saúde, parques, entre outros).

Leia mais...

CNJ e Caixa promovem conciliação para 5 mil processos habitacionais

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ CNJ Noticias

A Caixa espera tratar em primeiro lugar os processos de ações mais antigas, segundo Jean Pablo Lopes, advogado da gerência de contencioso do banco. "São processos antigos, que se arrastam há anos", disse. Para facilitar acordos nestes casos, a empresa flexibilizou condições.

Leia mais...