Artigos Geral
O Governo Bolsonaro está afundando
Guardadas as devidas proporções, no tempo e espaço, que separam o inicio do Governo Bolsonaro, há praticamente cinco meses e a renúncia de Jânio Quadros, ocorrida há uma semana antes de completar sete meses como presidente da República, em 25 de Agosto de 1961, quase levando o Brasil a uma Guerra civil e abrindo caminho para mais de tres anos de graves crises, que desembocaram na derrubada de João Goular, não há duvidas que existem alguns paralelos entre tais fatos e esses dois personagens de nossa história politica (Jânio Quadros e Bolsonaro).
Dignidade no campo: a hora da revolução!
Há mais de meio século uma grande clientela de brasileiros luta para que os objetivos fundamentais previstos na Declaração dos Direitos Humanos e também na 7ª Constituição Federal do país se transforme em letra viva em suas vidas: é o trabalhador rural brasileiro, que, neste 25 de Maio comemora o seu dia instituído no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964
Volta de Jesus e Família Humanidade
Jesus, ao afirmar que Sua mãe e Seus irmãos são aqueles que cumprem a Palavra ou a Vontade do Pai que está nos Céus, nos deu uma das mais importantes lições para a vivência fraterna entre os seres humanos, pois nos revela que fazemos parte da Grande Família Humanidade (Evangelho do Cristo, segundo Mateus, 12:46 a 50; Marcos, 3:31 a 35; Lucas, 8:19 a 21).
Motoristas de Uber e o INSS
A Lei 12. 587/12 que trata da Mobilidade Urbana trouxe a obrigatoriedade da inscrição dos motoristas de transporte remunerado individual de passageiros, como prestador de serviço junto ao Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS. Explico!
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por intermédio de suas atribuições legais conferidas pela Carta da República, publicou no Diário Oficial da União – em 15 de maio de 2019 o Decreto n° 9.792/19, que regulamentou de forma detalhada a maneira como dever ser feita essa inscrição.
Os resultados positivos da vida
Cada um de nós, somos um construtor particularizado dos nossos próprios destinos, às vezes não escolhemos o melhor caminho, por opção ou por não ter opção.
As oportunidades são iguais para todos e a sorte é companheira permanente para aqueles que trabalham diariamente em busca da evolução intelectual, material e espiritual.
O VLT é viável, autossustentável e com tarifa de R$ 3,50 sobra dinheiro
O VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos, modal de transporte coletivo escolhido pelo governo do estado de Mato Grosso e pelas prefeituras municipais de Cuiabá e Várzea Grande, conforme contratos e demais documentos já aportados na CPI da COPA instaurada pela ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), é viável e possível e a conta é bem simples, como demonstrarei a seguir.
Marcas da ancestralidade
Na última semana, comemoramos uma das datas de maior importância em nossa sociedade, o dia das mães!
Esse dia é celebrado nos lares brasileiros onde a grande maioria as mulheres são os verdadeiros pilares de sustentação das famílias. Avós, tias e as mães ditam as regras, pagam as contas e, ainda, oferecem o colo. "Super mulheres" aos olhos e corações dos filhos.
Manifestações em defesa da educação pública
Amanhã, DIA 15 de MAIO de 2019, na quase totalidade das cidades brasileiras educadores, trabalhadores em educação e professores/professoras e estudantes irão PARALISAR SUAS ATIVIDADES, em sinal de protesto contra as medidas do Governo Bolsonaro, incluindo cortes e congelamento dos recursos para as Universidades Federais e Institutos Federais de Educação e em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade em todos os niveis.
Silicone industrial não pode ser usado para preencher glúteos
Na semana passada vimos mais um caso de uma jovem de 25 anos que morreu em Lorena(SP) após uma parada cardíaca causada por complicações da aplicação de silicone industrial que é totalmente proibido e impróprio para qualquer tipo de preenchimento corporal ou facial.
O silicone industrial que tem como finalidade a limpeza de carros e peças de avião, impermeabilização de azulejos e a lustração de painéis começou a ser usado para ‘fins estéticos’ na década de 70, principalmente por travestis, que buscavam formas corporais mais femininas.
Mãe para além da poesia!
No segundo domingo do mês de maio comemoramos o ‘Dia das Mães’. Normalmente são votos de admiração, carinho, presentes, orações, poesias e lágrimas. Todas válidas e merecidíssimas, dada real importância a tudo o que mãe representa na vida de uma pessoa. Na minha condição de médico ortopedista, especialista em joelho e quadril, me faz sentir no dever de ir além das homenagens e poesias. Escrevo para homenagear as mães, em especial a minha mãe Sr.ª Edenir, e minha amada esposa Edna Cristina, mas também para falar da saúde da mãe.