Notícias
JUSTIÇA Tribunal do Júri condena cinco integrantes de facção a 77 anos de prisão por homicídio em Cáceres
O Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres (219 km de Cuiabá) condenou cinco integrantes de uma organização criminosa pelo homicídio qualificado de Jailson Buck Rodrigues, ocorrido em setembro de 2022. As penas aplicadas pelo Conselho de Sentença totalizam 77 anos e 10 meses de reclusão, todas em regime inicial fechado.
A promotora de Justiça Luane Rodrigues Bomfim destacou a importância da decisão como um retorno da sociedade contra práticas criminosa. “A sociedade respondeu de forma clara e firme ao crime organizado. Essa condenação demonstra que a violência não será tolerada e que a Justiça prevalece”.
POLÍTICA Por unanimidade, STF torna Eduardo Bolsonaro réu por atuação nos EUA
Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) réu pelo crime de coação no curso do processo, por sua atuação no Estados Unidos, onde reside desde março deste ano.
MEIO AMBIENTE Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Máscaras de Chico Mendes e do cacique Raoni. Alegoria de boitatá. Carros de som alternando entre discursos políticos, ritmos de carimbó e brega. A Marcha Mundial pelo Clima ocupou neste sábado (15) as ruas de Belém com uma amostra expressiva da diversidade cultural e social do povo amazônico.

MEIO AMBIENTE Polícia Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal no Rio Teles Pires, em Alta Floresta
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem de 24 anos, suspeito de extração de recursos minerais sem autorização, na manhã de sexta-feira (14.11), em Alta Floresta. Na ação, a equipe apreendeu uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão
JUSTIÇA MP aciona Justiça e contrato jurídico de R$ 360 mil é suspenso em Cáceres por suspeita de ilegalidade
A Justiça acolheu pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e determinou, nesta sexta-feira (14), a suspensão imediata da execução do contrato administrativo, celebrado entre o Município de Cáceres (219 km de Cuiabá) e o escritório Schneider e Munhoz Advogados Associados, no valor global de R$ 360 mil.
A decisão foi proferida pela juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres, em sede de tutela provisória de urgência, e impede novos pagamentos, prorrogações ou aditamentos ao contrato.
POLÍCIA Três presos e drogas apreendidas em ação contra facção na zona rural de Juscimeira
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (14.11), a Operação Apóstata, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de Juscimeira, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas e outros crimes no interior do município.
A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Vara Única da Comarca de Juscimeira, com o objetivo de apreender drogas, armas, combustíveis comercializados ilegalmente e outros materiais ilícitos.
POLÍCIA Operação Lei Seca em Cuiabá prende 13 motoristas e recolhe 42 veículos na madrugada deste sábado
Duas operações Lei Seca, realizadas na madrugada deste sábado (15.11) em Cuiabá, resultaram na prisão de 13 condutores e na remoção de 42 veículos, sendo 35 carros e 7 motocicletas. As ações ocorreram simultaneamente sob o viaduto na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA)
MEIO AMBIENTE Defesa Civil alerta população para tempestade no Sul e Centro-Oeste
A Defesa Civil Nacional alertou que os estados da Região Sul e parte de Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, podem ser atingidos por uma forte tempestade entre domingo (16) e segunda-feira (17). Um aviso de grande perigo (alerta vermelho) foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a área de maior risco.
SEGURANÇA Mato Grosso confirma novos casos de intoxicação por metanol; uma morte é registrada em Várzea Grande
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou mais três casos de intoxicação por metanol em Mato Grosso, um em Várzea Grande e dois em Itanhangá. Com as novas confirmações, o Estado soma quatro casos registrados de intoxicação pela substância.
POLÍCIA PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

