Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025

JUSTIÇA STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (7), em Brasília, o julgamento dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis réus contra a condenação na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

O julgamento será realizado de forma virtual e terá início às 11h. A votação ficará aberta até as 23h59 da próxima sexta-feira (14).

Estão em julgamento os chamados embargos de declaração, recurso que visa esclarecer omissões e contradições no texto final do julgamento, que foi realizado no dia 11 de setembro e terminou com a condenação de Bolsonaro e seus aliados na trama.

Leia mais...
© Antônio Cruz/ Agência Brasil
© Antônio Cruz/ Agência Brasil

POLÍCIA Ação policial desarticula esquema de entrega de drogas por “delivery” em Colniza

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ PJC-MT

Três traficantes que coordenavam um ponto de venda de drogas na cidade de Colniza foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (06.11), em ação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A desarticulação do ponto de venda de drogas ocorreu após denúncia anônima sobre uma residência localizada no bairro Bela Vista, com grande movimentação de pessoas e veículos, indicando se tratar de um comércio de entorpecentes.

Leia mais...
© Bruno Peres/Agência Brasil
© Bruno Peres/Agência Brasil

POLÍTICA COP30: Lula se reúne com líderes da Alemanha, Portugal e Moçambique

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025

Após se reunir com os presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Reino Unidos, Keir Starmer, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua nesta sexta-feira (7) a agenda de reuniões bilaterais com mandatários presentes à Cúpula de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém.

Leia mais...
Foto: PJC/MT
Foto: PJC/MT

POLÍCIA Polícia Civil deflagra Operação Ruptura e desmonta célula de facção em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7.11), a Operação Ruptura, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso responsável por coordenar o tráfico de drogas na região de Lucas do Rio Verde. Foram cumpridas 28 ordens judiciais, 17 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão

Leia mais...
Sesp-MT
Sesp-MT

POLÍCIA Operação Lei Seca em Cuiabá prende nove motoristas por embriaguez e remove 63 veículos

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Nove condutores embriagados, quatro deles sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram presos na noite desta quinta-feira (6.11), durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Também foram removidos 63 veículos, sendo 37 carros e 26 motos.

Leia mais...
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

MEIO AMBIENTE Defesa Civil alerta população de MT para riscos das chuvas intensas e orienta medidas preventivas

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ Secom-MT

Com o início do período de chuvas intensas em Mato Grosso, a Defesa Civil do Estado orienta a população a redobrar os cuidados e adotar medidas preventivas para evitar acidentes. A temporada chuvosa traz riscos de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e destelhamentos, especialmente em áreas urbanas

Leia mais...
Polícia Civil - MT
Polícia Civil - MT

POLÍCIA Depósitos clandestinos de alimentos são alvo de fiscalização; produtos vencidos eram reembalados

Publicado em Sexta - 07 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) realizaram, nesta quinta-feira (6.11), uma operação de fiscalização para apurar um esquema de manipulação, distribuição e comercialização de produtos alimentícios clandestinos em Cuiabá.

Leia mais...

JUSTIÇA Ministério Público Notifica Sema e Prefeitura por Loteamentos Irregulares em Zona Rural

Publicado em Quinta - 06 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural e Urbano da Capital, expediu duas notificações recomendatórias com o objetivo de coibir práticas irregulares de parcelamento do solo rural para fins urbanos, especialmente voltadas à instalação de empreendimentos como condomínios, chácaras de recreio e sítios em áreas não urbanizadas.

Leia mais...

POLÍCIA Fiscalização em Itanhangá Recolhe Bebidas Após Suspeita de Contaminação por Metanol

Publicado em Quarta - 05 de Novembro de 2025 | por Redação TA c/ PJC-MT

Trinta garrafas de whisky suspeitas de pertencerem a lotes de bebidas adulteradas com metanol foram apreendidas, nesta terça e quarta-feira (4 e 5.11), em ações de fiscalização realizadas pelas equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, no município de Itanhangá.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Tapurah iniciaram após duas pessoas darem entrada no Centro Integrado de Saúde de Itanhangá com suspeitas de intoxicação por metanol.

Leia mais...
© Lula Marques/Agência Brasil
© Lula Marques/Agência Brasil

POLÍTICA Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Publicado em Quarta - 05 de Novembro de 2025

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil mensais e aumenta a taxação de altas rendas. Se o texto for sancionado até o final do ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a redução do IR passa a valer a partir de janeiro de 2026.

O governo calcula que cerca de 25 milhões de brasileiros vão pagar menos impostos, enquanto outros 200 mil contribuintes terão algum aumento na tributação.

Leia mais...