Notícias
POLÍCIA Pix errado: Polícia Civil de Várzea Grande garante restituição de aposentadoria
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Várzea Grande, conseguiu recuperar o salário de um idoso que fez uma transação bancária via pix, e transferiu a aposentadoria para uma conta bancária equivocada.
A vítima procurou a 3ª Delegacia de Polícia Várzea Grande após não conseguir estornar o valor para sua conta, por recusa da pessoa beneficiada.
Diante das informações relatadas pelo idoso a unidade policial instaurou procedimento de averiguação, e os policiais civis conseguiram recuperam todo o valor transferido pelo idoso via pix erroneamente.
POLÍTICA Após virar réu, Bolsonaro nega decreto de golpe de Estado
Logo após virar réu por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou se defender, nesta quarta-feira (26), negando que tenha articulado a minuta para um golpe com os comandantes das Forças Armadas para suspender as eleições de 2022, conforme sustenta a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
MEIO AMBIENTE Estados e Governo Federal antecipam plano de combate a incêndios no Pantanal
Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Governo Federal e segmentos da sociedade civil anteciparam as discussões para planejamento e definição das estratégias de atuação para enfrentamento aos incêndios no Pantanal.
POLÍCIA Mistério e crime: Jovem desaparecida há dois meses pode ter sido executada por facção
Três integrantes de facção criminosa, envolvidos no desaparecimento de uma jovem, ocorrido no mês de janeiro em Rosário Oeste, tiveram mandados de prisão temporária (30 dias), cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Proditio, deflagrada com base em investigações conduzidas pela delegacia do município.
POLÍTICA Bolsonaro vira réu: saiba os próximos passos da ação no STF
Com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete passaram a ser réus pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.
POLÍCIA PF repatria bebê que estava em Portugal e foi vítima de tráfico humano
A Polícia Federal (PF) concluiu nesta segunda-feira (24) Operação Pérola, que resultou na repatriação de um bebê que fora levado para Portugal no final de 2023, pouco após o nascimento, vítima de tráfico humano.
A investigação, conduzida pela Delegacia da PF em Campinas (SP), começou após o órgão ser acionado pela Promotoria de Justiça em Valinhos, no interior paulista.
Em ação conjunta com a Polícia Judiciária de Portugal, o bebê foi encontrado na região de Porto.
ECONOMIA Haddad sai em defesa de arcabouço fiscal e se compromete com metas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu em defesa do arcabouço fiscal nesta segunda-feira (24), após uma declaração em evento promovido pelo jornal Valor Econômico provocar oscilações no dólar. Em postagem na rede X, o ministro comprometeu-se com o cumprimento das metas atuais do marco fiscal.
POLÍCIA Funcionário de transportadora é preso por furto de R$ 500 mil em mercadorias
Um funcionário de uma transportadora, que estava furtando mercadorias comercializadas pela empresa, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24.3), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O prejuízo à transportadora é estimado em R$ 500 mil.
POLÍCIA Polícia captura suspeito de plano criminoso motivado por inveja e ganância
Mais um alvo da Operação Olho Grande, deflagrada com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24.3), após ser localizado em uma cidade no Estado do Pará.
SAÚDE Vacinação infantil cresce em MT com incentivo do Imuniza Mais MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) identificou que houve um aumento na cobertura vacinal do Calendário Básico da Criança no período de 2020 a 2024, a partir de investimentos realizados pelo programa Imuniza Mais MT, que foram destinados à imunização.