Notícias
GERAL Faleceu na Sexta-feira o empresário Meleiros do Grande Cristo Rei
Faleceu por volta das 17 horas desta sexta-feira, aos 65 anos (27.09), Antônio Jaime Rodrigues (popular Meleiros). Meleiros havia sofrido um acidente doméstico, no dia 8 de setembro (domingo), caído do telhado de sua residência quando fazia reparos, foi socorrido pelo SAMU, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, foi transferido para o hospital Santa Rita, onde ficou 15 dias internado, sendo 10 dias na UTI.
Antônio Jaime Rodrigues (popular meleiros) era muito querido não só no Grande Cristo Rei e Várzea Grande; mas em toda Baixada Cuiabana. Homem que dedicava grande parte de sua vida a trabalhos sociais, amava de corpo e alma A Grande Cristo Rei. É uma perda irreparável para sua família e seus amigos.
JUSTIÇA Prefeito de Rondonópolis tem bens bloqueados em ação por improbidade
O Tribunal de Justiça, por meio da 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo, concedeu liminar ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em agravo de instrumento, determinando a indisponibilidade de bens do prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, conhecido por “Zé do Pátio”, no valor de R$ R$ 1.280.734,29.
POLÍTICA Secretários debatem reforma tributária e Lei Kandir durante encontro nacional
Reforma Tributária, ações civis ordinárias sobre compensações de exportações, proposta de alteração da lei complementar do plano de promoção do equilíbrio fiscal (PEF), ICMS sobre veículos, regime próprio de previdência dos Estados, substituição tributária do ICMS – CNI, foram alguns assuntos debatidos.
POLÍCIA Polícia Civil prende mototaxista que atuava com tráfico de drogas na região do 'zero' em Várzea Grande
Um traficante que comandava um comércio de entorpecentes no bairro São Matheus em Várzea Grande foi preso nesta sexta-feira (27.09), durante mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
POLÍTICA PF fez operação de busca e apreensão na casa e escritório de Janot
A Polícia Federal (PF) realizou nesta tarde uma ação de busca e apreensão na casa e no escritório do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em Brasília. As buscas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
JUSTIÇA STF vota a favor de tese que pode anular condenações da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (26) a favor da tese jurídica defendida por advogados de investigados na Lava Jato e que pode anular várias condenações oriundas das investigações, segundo avaliação da força-tarefa de procuradores que atuam na operação.
EDUCAÇÃO Inep lançará série de conteúdos do Enem em Libras
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá lançar uma série de conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no portal e nas redes sociais do instituto para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
JUSTIÇA Justiça confirma indisponibilidade de Jamilson Moura ao Sinpol-MT
O juiz Emerson Luis Pereira Cajango, da 3ª Vara Civil de Cuiabá, manteve os efeitos da Portaria nº 199/201/DGPJC/EXT, da Direção Geral da Polícia Judiciária Civil, que revogou a disponibilidade do investigador Jamilson Adriano de Souza Moura, ao Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT). O policial já está à disposição da Diretoria Geral da PJC-MT.
A decisão não esquiva o policial do Processo Administrativo Disciplinar em seu desfavor, aberto pela Comissão de Ética do Sinpol-MT (17/10/2018). O servidor é investigado por suspeita de aquisição indevida de materiais de construção em nome do sindicato e em favor de terceiros. A movimentação teria sido realizada junto a Comercial Eldorado, como consta na Comunicação Interna (22/2018) e no Boletim de Ocorrência (B.O) 2019.267059 registrado pela advogada da empresa, Beatriz Francisco Nascimento Martins, no dia 6 de setembro deste ano.