Publicado em Quinta - 29 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

GERAL Aplicativo permite acompanhar multas e pagamento com desconto

Leia mais...
Foto: Carolina Alonso/Detran-MT

POLÍTICA Botão do Pânico intensificará proteção às vítimas de violência doméstica

Publicado em Quinta - 29 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

POLÍTICA Ulysses fiscaliza obras de reforma da Penitenciária Central do Estado

Publicado em Quinta - 29 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) esteve na última semana na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde fiscalizou as obras de reforma do local desde a deflagração da Operação Agente Elisson Douglas, iniciada no dia 13 de agosto.

Leia mais...

POLÍTICA Definido calendário de discussão e votação do Projeto que trata da cota zero

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), divulgou o calendário para discussão e votação do Projeto de Lei 668/2019 que propõe a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, que regula a atividade pesqueira em Mato Grosso por um período de cinco anos, mais conhecido como cota zero.

Leia mais...

CIDADE Prefeitura de Cuiabá assume administração do Parque Tia Nair

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Leia mais...
Foto: Reinaldo Rodrigues/Asscom-PJC
Foto: Reinaldo Rodrigues/Asscom-PJC

POLÍCIA Polícia Civil descobre esconderijo do tráfico com 30 quilos de maconha e bloqueadores de sinais

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma grande quantidade de droga, munições, bloqueadores de sinais, dinheiro e outros produtos provenientes de atividades criminosas foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da GCCO, na tarde desta quarta-feira (28), em uma residência, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Dema instaura 145 procedimentos investigativos por crimes de degradação ambiental em MT

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) é responsável por apurar os delitos ambientais de grande complexidade em todo o Estado de Mato Grosso, como queimadas (urbana e rural) e desmatamento. Conforme o levantamento da Dema, 145 procedimentos investigativos foram instaurados no período de 1º de junho de 2018 a 28 de agosto de 2019. Vale ressaltar que os crimes de menor gravidade são apurados nas delegacias locais.

A delegada titular da Dema, Alessandra Saturnino, informou que o trabalho da Polícia Civil nas questões ambientais, principalmente na área de degradação ambiental (queimadas e desmatamento), consiste na apuração da autoria do ilícito penal, buscando colher elementos da materialidade do crime.

Leia mais...

GERAL Prefeitura e Marinha entregam monumentos históricos para Cuiabá

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

A Prefeitura de Cuiabá e a Marinha do Brasil realizaram na terça-feira (28), três atos em homenagem e retribuição a conexão com a cidade de Corumbá (MS).

A primeira entrega foi do monumento histórico em formato de viola de cocho em alusão a ligação Cuiabá com a “Cidade Branca”. Em seguida, a Praça Luís de Albuquerque, na região do porto, recebeu restaurado o busto do Almirante da Marinha Augusto Leverger e o Obelisco comemorativo ao bicentenário da fundação de Cuiabá, oferecido por Corumbá e inaugurado em abril de 1920.

Leia mais...

SAÚDE Brasil registra 2,3 mil casos confirmados de sarampo

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (28) contabiliza 2.331 casos confirmados de sarampo no país nos últimos três meses. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último boletim. Ainda conforme o balanço desta quarta-feira, foram descartados 1.294 casos suspeitos

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Equipes finalizam atuação em Sorriso com três presos por transporte ilegal de madeira

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Operação Abafa Amazônia finalizou nesta quarta-feira (28.08) a 5º edição com apreensões e multas aplicadas na Região Médio-Norte de Mato Grosso. Durante a operação, três pessoas foram conduzidas à delegacia de Nova Ubiratã, pelo envolvimento no transporte de madeira ilegal.

Leia mais...