Notícias
ECONOMIA Pesquisa mostra que 63% dos brasileiros analisam seus gastos e ganhos
O número de brasileiros que acompanham e analisam seus ganhos e gastos por meio de um orçamento passou de 55% em 2017 para 63% ao final de 2018, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB).
ECONOMIA Contribuintes podem quitar IPVA sem juros e multa até dia 31
Os donos de veículos com placa final 1, registrados em Mato Grosso, têm até o dia 31 de janeiro para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 sem acréscimo de juros e multa. Neste período, o imposto poderá ser quitado integralmente, em cota única ou parcelado.
GERAL Controladoria Geral designa auditores para analisar contas do Governo relativas a 2018
O trabalho consiste na análise do planejamento governamental, execução orçamentária, financeira e patrimonial. Também são analisados os resultados dos programas governamentais, o cumprimento dos limites constitucionais e legais, os resultados das medidas de recuperação de créditos e incremento da receita
SAÚDE Consultório Itinerante realiza mais de 28 mil atendimentos em dois anos
A gestão Emanuel Pinheiro avança nos investimentos para uma Saúde cada vez mais humanizada e que atenda a população nas bases, uma prova deste cuidado é o Programa Consultório Itinerante. Após ter as ações intensificadas pela atual administração, em apenas dois anos, a unidade móvel já percorreu cerca de 15 mil quilômetros e realizou mais de 28 mil atendimentos e acolhimento integral à população que não tem acesso aos serviços das Unidades de Estratégia da Saúde da Família.
SAÚDE Saúde contrata empresa para atender pacientes em casa
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contratou a empresa Carmed para prestar serviços de home care a pacientes da regional de Saúde de Rondonópolis. O contrato, feito por processo de licitação pública, entrou em vigência no dia 17 de janeiro deste ano e tem término previsto para o dia 16 de janeiro de 2020.
A Carmed dará assistência a sete pacientes da região de Rondonópolis que necessitam de atendimento médico e hospitalar em casa. Esses pacientes obtiveram o direito à prestação desse serviço pela via judicial.