Notícias
ECONOMIA Prefeitura inicia Mutirão de Conciliação Fiscal 2018 e meta é alcançar mais 10 mil acordos
Oportunizar aos contribuintes quitarem suas dívidas com o município e voltarem a ter crédito, movimentando a economia local e ampliando, assim, as melhorias no âmbito social, atendendo as diretrizes da gestão atual de uma administração dignificadora, em que todos tenham acesso à prestação de serviços de qualidade.
POLÍTICA Advogados sustentam que agressor agiu sozinho e refutam conspiração
Advogados de defesa de Adelio Bispo de Oliveira dizem que ele agiu sozinho e de rompante quando decidiu esfaquear o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A ideia surgiu três dias antes, quando o criminoso arquitetou a tentativa de assassinato, movido contra o discurso de Bolsonaro referente a negros quilombolas.
POLÍTICA Defesa de Lula pede para Segunda Turma julgar recurso por candidatura
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta sexta-feira 7 um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Edson Fachin de negar a suspensão da inelegibilidade do petista com base em uma liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU.
GERAL Semob, Rotam e Samu capacitam motoristas para veículos de emergência
Para aumentar a celeridade e segurança nos serviços prestados por veículos de emergência, condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passaram por treinamento oferecido por profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Rotam. Dividido em duas etapas, o curso abordou aspectos teóricos e práticos da atividade.
GERAL Ex-funcionária é condenada a ressarcir empresa por crédito irregular em cartão alimentação
A ex-funcionária de uma concessionária de veículos de Várzea Grande foi condenada pela Justiça do Trabalho a ressarcir a empresa em mais de R$ 47,5 mil. A sentença foi proferida pelo juiz Alex Fabiano de Souza, da 3ª Vara do Trabalho da cidade. C.A.S. ingressou com uma ação trabalhista em que visava reverter sua demissão por justa causa, além de obter uma série de verbas rescisórias. Todos estes pedidos, no entanto, foram negados pelo magistrado.
C.A.S. foi contratada pela Doeler Distribuidora de Veículos Ltda., representada neste processo pelo advogado Reinaldo Ortigara, em abril de 2015 para exercer a função de assistente de departamento pessoal. Ela foi demitida por justa causa, em agosto do ano passado, após a empresa descobrir que C. teria creditado indevidamente quase R$ 30 mil em valores para uso no cartão alimentação dela.
POLÍTICA Grito dos Excluídos pede redução da desigualdade
Integrante do Jubileu Sul, uma das organizações nacionais do Grito, Alessandra Quintela disse que o Grito dos Excluídos surgiu para ajudar a recontar a história do país, que teve a sua independência proclamada pelo príncipe regente, Dom Pedro I, sem participação popular.