Notícias
SAÚDE Curso marca início do Programa de Atenção à Saúde Mental dos servidores
O programa faz parte da Política de Saúde e Segurança no Trabalho, instituída no âmbito estadual pela Lei Complementar 502/2013, e a intenção é a prevenção dos riscos de qualquer doença mental a que o servidor estadual pode estar exposto dentro do ambiente de trabalho.

Imagem de microscopia eletrônica mostra a bactéria Mycobacterium tuberculosis, que provocam tuberculose
SAÚDE Ministério da Saúde apresenta plano nacional para o fim da tuberculose
Em 2016, o Brasil registrou 69,5 mil casos novos de tuberculose. Os estados mais afetados pela doença são o Amazonas e o Rio de Janeiro, com 68,2 e 63,8 casos por 100 mil habitantes.
EDUCAÇÃO Estados recebem lista de escolas aptas a aderir ao ensino médio integral
O programa será implementado de forma gradual e foi concebido para garantir o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Uma das metas visa ao atendimento de 50% das escolas públicas e de 25% dos estudantes em tempo integral até 2024.