Notícias
POLÍTICA Ao lado de Macri, Temer defende fim de 'obstáculos ao comércio' no Mercosul
Um dos memorandos pretende fortalecer a estrutura das chancelarias do Brasil e da Argentina com foco no uso das mídias sociais para as políticas externas. O outro estabelece um grupo de trabalho entre os consulados para a troca de informações sobre comunidades emigradas nos dois países.
SEGURANÇA Polícia Militar apresenta demandas para Guilherme Maluf
Maluf defende ainda a formatação de um plano de saúde para policiais militares.O comandante-geral da PM, Jorge Luiz de Magalhães, agradeceu o empenho do deputado na defesa de melhorias à instituição e seus profissionais e pediu apoio para o atendimento de demandas consideradas emergenciais, como a Reforma da Previdência estadual, na qual os policiais militares deverão ser incluídos.
ECONOMIA Caixa inicia plano de aposentadoria nesta terça-feira
O incentivo financeiro, de caráter indenizatório, será equivalente a 10 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31/01/2017, e pago em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda, recolhimento de encargos sociais e contribuição à FUNCEF.
DIREITO DO CONSUMIDOR Serviços Essenciais lideram ranking de atendimento presencial no Procon-MT
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos. No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
ECONOMIA Governo propõe repactuação de TAC para repasse do duodécimo aos Poderes
O intuito do Executivo é fazer o repasse dos 68% restantes em oito parcelas, a partir de abril de 2017. Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o valor devido aos poderes representa em torno de R$ 160 milhões, e até o final desta semana deve haver um consenso para a pactuação do repasse financeiro.