Notícias
SAÚDE Mato Grosso recebe 104.520 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira
Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 15h40 desta segunda-feira (03.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em um voo da Latam. O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 7.020 doses da vacina Pfizer e 97.500 da AstraZeneca para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
As unidades poderão ser utilizadas em idosos entre 60 e 64 anos, em profissionais da Segurança Pública, em gestantes ou puérperas, em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
MEIO AMBIENTE Mato Grosso mantém 30% de redução de alertas de desmatamento nos últimos 8 meses
Nos últimos oito meses, Mato Grosso manteve a média de redução de cerca de 30% de alertas de desmatamento, de acordo com dado do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) do INPE, o que coloca as ações de prevenção e combate do Estado como importantes para a redução do desmate do Bioma Amazônia.
POLÍCIA Polícia Civil e Corpo de Bombeiros fazem buscas por casal que desapareceu em Porto dos Gaúchos
Policiais civis de Porto dos Gaúchos, com apoio do Corpo de Bombeiros realizaram buscas em uma região de mata, neste sábado e domingo, para a localização do paradeiro do casal Valdir, de 45 anos, e Tatiane Medeiros Hennig, de 46 anos, que está desaparecido desde o dia 28 de abril.
SAÚDE Emanuel prorroga validade do toque de recolher e do home office para servidores municipais
O prefeito Emanuel Pinheiro prorrogou a validade do toque de recolher na Capital. De acordo com o Decreto nº 8.420, a proibição de locomoção no horário das 23h às 5h vigorará até o dia 16 de maio. Pelo mesmo período, o chefe do Executivo também estendeu a aplicação da modalidade de trabalho home office para os servidores públicos municipais.
SAÚDE Lote de 220 mil doses da vacina do Covax Facility chega ao Brasil
Um lote com 220 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, contra a covid-19, chegaram neste sábado (1º) por volta das 17 horas no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Os imunizantes foram importados por intermédio do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esse é o primeiro de três lotes que deverão chegar até o final do domingo no país. Amanhã (2), duas novas remessas desse imunizante, também obtidos pelo Covax Facility, chegarão a São Paulo, com mais 3,8 milhões de doses. Com isso, completam-se os quatro milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde.
POLÍCIA Empresário é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado de morador de rua
A DHPP de Cuiabá indiciou nesta semana um empresário de 42 anos pela morte de Cilce Pereira da Silva, 63 anos, ocorrida na noite de 16 de janeiro deste ano, no bairro Consil, na Capital. O empresário foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (sem chance de defesa da vítima e por motivo fútil).
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 363.366 casos e 9.805 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (01.05), 363.366 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.805 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.272 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
GERAL Atendimento presencial no Ganha Tempo continua suspenso
O atendimento presencial em todas as unidades do Ganha Tempo continua suspenso. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) segue determinações do decreto o estadual n° 874/2021 e decretos municipais que impõem restrições no atendimento dependendo da classificação de risco para contágio da Covid-19.
Durante este período, os diversos órgãos estaduais que prestam serviços nesses locais têm disponibilizado canais de atendimento online, seja através de sites, e-mails, whatsapp e aplicativos.
SISTEMA PRISIONAL Servidora é presa por repassar celular a recuperando na Penitenciária Central de MT
Por meio de denúncias, a inteligência do Sistema Penitenciário recebeu a informação de que uma servidora da unidade estaria repassando celulares aos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ela seria esposa de um suspeito que foi preso em Mato Grosso do Sul com grande quantidade de drogas.