Notícias
SAÚDE Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (21.09) o Boletim Informativo n° 197 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus. Pela primeira vez, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação ou amarela que indica alerta moderado.
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
SAÚDE Brasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 377 mortes por covid-19, totalizando 137.272 óbitos, desde o início da pandemia. Ontem o sistema contabilizava 136.895 mortes. Ainda há 2.428 óbitos em investigação.
JUSTIÇA TST determina fim da greve dos Correios
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho a partir desta terça-feira (22). O tribunal julgou nesta tarde o dissídio de greve dos trabalhadores da estatal, que estão parados desde 17 de agosto, diante das discussões do novo acordo coletivo.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 114.930 casos e 3.297 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (21.09), 114.930 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.297 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.744 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
MEIO AMBIENTE Mato Grosso receberá 43 militares da Força Nacional para combate aos incêndios florestais
Após a articulação do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o Governo Federal confirmou a vinda de 43 militares para o combate às queimadas em Mato Grosso. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21.09)
MEIO AMBIENTE Forças de segurança e reeducandos somam esforços no combate ao fogo e resgate de animais
As forças de segurança pública de Mato Grosso somam esforços à força-tarefa de combate a incêndios florestais no Pantanal. Além do apoio operacional da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), 11 reeducandos estão atuando na construção de recintos para abrigar os animais resgatados.
Eles também fizeram a cerca do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal), montado na entrada da Transpantaneira, em Poconé (100 km de Cuiabá), e construirão outras unidades de suporte de trabalho para médicos veterinários e biólogos que prestam atendimentos aos animais.
POLÍCIA PM fecha festa com 250 pessoas, prende três e apreende 140 comprimidos de ecstasy
Na madrugada deste domingo (20.09), a Polícia Militar fechou uma festa com 250 pessoas, em uma propriedade rural, na Comunidade Bandeira, em Cuiabá. Três homens (23,28 e 29 anos) foram presos com 140 comprimidos de ecstasy, 67 porções de cocaína, um simulacro de pistola e maconha.
POLÍCIA Agentes prendem cinco pessoas por embriaguez ao volante em retomada de operações
Cinco pessoas foram presas por dirigirem embriagadas, durante Operação Lei Seca, na madrugada deste domingo (20.09), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, em Cuiabá. Apesar de terem ocorrido ações de fiscalização a fim de evitar o consumo de álcool pelos condutores de veículos, a exemplo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN)
SAÚDE Centro de Triagem já atendeu mais de 35 mil pessoas que buscaram tratamento contra Covid-19
As equipes do Centro de Triagem Covid-19 atenderam de 35.072 pessoas até sábado (19.09). A unidade é uma iniciativa do Governo do Estado para auxiliar os municípios da Baixada Cuiabana na testagem da população e tratamento precoce da Covid-19.
Do total de atendimentos, 18% (6.384) das pessoas testadas tiveram o diagnóstico positivo para o coronavírus. Já os casos negativos ou considerados suspeitos representam 51% (18.055) e 30% (10.633), respectivamente.
O número de exames de tomografia realizados alcançou o montante de 2.700, uma vez que o exame é considerado importante para a avaliação médica da situação dos pulmões dos pacientes infectados ou considerados suspeitos.