Notícias
POLÍCIA Funcionários de loja são flagrados pela Polícia Civil furtando estofado para vender por menos de 50% do valor
Dois funcionários de uma loja de estofados foram presos em flagrante, na tarde de segunda-feira (04.03), em Cuiabá, após furtar um jogo de sofá avaliado em mais de R$ 14 mil.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos abordou o casal no momento em que iam fazer a entrega do estofado em um edifício residencial na região do Porto.
A equipe estava em diligências na região, quando avistou a picape Montana com a mercadoria e ao solicitar a nota fiscal, o motorista do veículo e a mulher que estava com ele ficaram nervosos. Em contato com o proprietário da loja, localizada em um shopping da Capital, este informou que não havia nenhuma venda e entrega de estofado.
SAÚDE Estado de emergência por dengue é “improviso”, afirma especialista
A necessidade de decretar estado de emergência devido a alta de casos de dengue mostra falta de ações para conter o avanço da doença, na avaliação do consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Renato Grinbaum. “Eu entendo a emergência como até um improviso, um improviso que é necessário”, disse
POLÍCIA Mulher é presa em flagrante por participação em homicídios de dois jovens em Mirassol d'Oeste
A equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste recebeu informação sobre a localização de uma bolsa, próxima a um lava a jato na estrada do bairro Por do Sol, onde estaria uma cabeça humana. No local, os policiais encontram uma mochila escolar onde estava a cabeça de um dos jovens e junto bilhetes de uma facção criminosa
JUSTIÇA Barroso diz que criminalização do aborto é uma “má política pública”
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, criticou nesta terça-feira (5) a criminalização do aborto em geral, que disse ser uma “má política pública”. Para ele, apesar de o ato ser indesejável, de nada serve aprisionar mulheres que o praticam.
SEGURANÇA Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança destacam importância do Vigia Mais MT
O programa Vigia Mais MT, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foi destaque na reunião entre o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, com representantes da Federação dos Conselhos de Segurança Pública (Feconseg) e lideranças de dezenas de municípios.
JUSTIÇA Padrasto é preso pela Polícia Civil em Vila Rica após espancar e causar lesões em enteado
Um homem de 64 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Vila Rica, nesta segunda-feira (04.03) pelo crime de lesão corporal contra seu enteado, de 11 anos. A Polícia Civil foi comunicada na semana passada, quando a criança foi trazida por conselheiros tutelares e a Polícia Militar após a denúncia de que o menor tinha sido severamente agredido pelo padrasto.
JUSTIÇA Emanuel é proibido de sair de Cuiabá e frequentar prefeitura
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está proibido de deixar a Capital e frequentar a Prefeitura de Cuiabá, bem como outros órgãos do município pelos próximos 6 meses. As restrições foram impostas pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, na decisão que determinou o afastamento do gestor por conta de uma suposta organização criminosa na Saúde.
No documento, o magistrado cita que o chefe do executivo está proibido de frequentar a Prefeitura e seus órgãos, assim como as empresas envolvidas nas investigações. A decisão expõe ainda que Emanuel não pode se ausentar de Cuiabá.
SAÚDE Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas
Das 1.235.119 vacinas contra a dengue distribuídas a municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, apenas 182.204 foram aplicadas em crianças e adolescentes que fazem parte do público-alvo definido pela pasta. A quantidade de doses aplicadas equivale a 14,75% do total distribuído.
POLÍCIA Polícia Civil lança operação de combate à violência contra mulher nesta terça-feira
O Governo do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil lançam nesta terça-feira (05.03), às 15 horas, em Cuiabá, a Operação Nacional Átria, de repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Na ocasião também será feito o lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”.
POLÍTICA Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (4) a proposta de projeto de lei que regulamenta o trabalho de motorista de aplicativo. O texto do projeto de lei complementar será enviado para votação no Congresso Nacional. Caso seja aprovada pelos parlamentares, passará a valer após 90 dias.