Notícias
POLÍCIA Ação integrada cumpre 5 mandados e prende traficante em Apiacás
Cinco mandados de busca e apreensão com objetivo de combater a criminalidade, em especial o tráfico de drogas em Apiacás (1.010 km ao Norte de Cuiabá), foram cumpridos em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (03.01), no município.
MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental resgata 1.050 animais silvestres; 344 voltaram para a natureza
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental realizaram, de 1º de janeiro a 26 de dezembro de 2019, 1.050 resgates de animais silvestres. Desse total, 344 já foram devolvidos ao meio ambiente. Durante o ano, a unidade confeccionou 1,8 mil boletins de ocorrência, 963 autos de inspeção, 509 autos de infração
POLÍCIA Além de enfraquecer facção criminosa, operação na PCE gerou economia para o Estado
Um marco das ações da Segurança Pública em 2019 foi a operação Elisson Douglas, realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE). Setores de inteligência de todas as forças policiais de Mato Grosso apontavam que a comunicação externa e consequente orientação das ações criminosas fora do cárcere por lideranças de facção criminosa era um dos grandes problemas que precisavam ser sanados.
Dentre os gargalos, estavam o desperdício de alimentação paga pelo Estado, as tomadas dentro das celas e a circulação de dinheiro em espécie. A operação visou ainda melhorar o atendimento aos advogados e defensores públicos, impedir a entrada de celulares e drogas por meio de drones, impossibilitar comunicação externa e interna entre os raios e celas, dentre outros.
POLÍCIA Motorista é preso após furar bloqueio policial, capotar carro e passageiro ir à óbito
Na manhã de quarta – feira(1º) o motorista identificado por L.H.F.A. (22 anos) foi preso após furar o bloqueio da Polícia Militar na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT- 251), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Na fuga, o condutor capotou o carro com dois passageiros, um deles morreu no hospital.
MEIO AMBIENTE MT regulamenta licenciamento ambiental para atividades de aquicultura
Na planície alagável do Pantanal será permitida somente a criação de espécies de ocorrência natural da Bacia. A área é delimitada na lei n° 9.060 de 22 de dezembro de 2008, conhecida como Lei do Pantanal, que dispõe sobre os limites da Planície Alagável da Bacia do Alto Paraguai no Estado de Mato Grosso.
GERAL Serviço Não Perturbe dos bancos começa a funcionar nesta quinta-feira
Os aposentados e pensionistas que não quiserem mais receber ligações com ofertas de crédito consignado podem se cadastrar no serviço “Não Perturbe” dos bancos, que passa a funcionar a partir desta quinta-feira (2).
Para isso, é preciso cadastrar no site do serviço os telefones fixos ou móveis vinculados ao número do CPF. O bloqueio passa a valer 30 dias após o procedimento, quando os bancos que aderiram ao sistema param de fazer chamadas telefônicas com as ofertas de empréstimos.
Ao todo, 23 bancos aderiram ao serviço, que integra uma iniciativa de autorregulação do setor bancário promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.
POLÍCIA Polícia Civil prende três autores de homicídio ocorrido no 1º dia do ano em Pontes e Lacerda
Um homicídio ocorrido no primeiro dia do ano (01.01) em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão dos três envolvidos, poucas horas após o crime. Os suspeitos, Michael Silva Cabral. Charles Juvêncio Bispo e José Maria da Costa, confessaram a autoria do crime.
GERAL Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão
A Mega da Virada 2019, concurso especial 2.220 da Mega-Sena, registrou a maior arrecadação na história das loterias da Caixa. O valor total arrecadado atingiu o volume de R$ 1.028.882.101,50. Esse resultado é 16,12% superior ao total arrecadado em 2018.
GERAL Procon-MT dá dicas para ajudar os passageiros na alta temporada brasileira
Visitar familiares, conhecer novos lugares, divertir-se com os amigos ou, simplesmente, descansar. Esses são alguns dos motivos para viagens de começo de ano, alta temporada no Brasil por ser verão e período de férias escolares. Mas o planejamento deve começar muito antes para conseguir preços melhores, principalmente no quesito “meio de transporte”.
Segundo pesquisa realizada pelo site Skyscanner, dentre as pessoas que vão viajar neste período, 85% optaram por via aérea. É o caso do professor José Patrício, que sempre viaja no período de férias, em janeiro, e prefere o transporte aéreo por questão de rapidez. “Avião é muito prático, é ótimo saber que estarei no destino final em questão de poucas horas”.