Notícias POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo vai criar cartão-caminhoneiro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (28) o lançamento do "cartão-caminhoneiro", que vai garantir a compra de combustível, pelos motoristas de carga, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel, uma das principais reclamações da categoria.
Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.
Previdência: sem reforma, condenamos nossos filhos e netos, diz Guedes
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que reformula o pacto federativo poderia entrar no Congresso pelo Senado, tramitando ao mesmo tempo em que a Câmara dos Deputados discute a reforma da Previdência, disse nesta quarta-feira (27) o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em Brasília, Mauro Mendes pede celeridade a ministro em medida de socorro aos Estados
O governador Mauro Mendes pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que dê celeridade ao pacote de medidas de socorro aos Estados, do qual Mato Grosso está incluso. O pedido foi feito durante o Fórum de Governadores, nesta terça-feira (26), em Brasília.
Líderes de 13 partidos anunciam apoio à reforma da Previdência
Líderes de 13 partidos (PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos) divulgaram nesta terça-feira (26) uma nota em apoio à reforma da Previdência, mas impõem condições. Pedem a exclusão da proposta de dois aspectos: o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural.
Celebrar golpe de 64 pode enfraquecer entrada do Brasil na OCDE
A ordem do presidente Jair Bolsonaro para que militares celebrem o dia 31 de março de 1964, data em que se iniciou a Ditadura Militar, pode trazer consequências no processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Governo federal elabora plano de recuperação fiscal, sinaliza Guedes
Em reunião do Fórum de Governadores, no Palácio do Buriti, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (26) que o governo federal elabora um plano de recuperação fiscal dos estados em 30 dias. O prazo para o texto que ainda precisará ser apreciado pelo Congresso Nacional.
Secretário ressalta reunião com ministro e assegura que "o Estado está disposto a ajudar"
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, compareceu à audiência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que tratou sobre questões relativas à Santa Casa de Cuiabá. Presidido pelo deputado estadual Lúdio Cabral, o evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.03)