Notícias POLÍTICA
Bolsonaro é diplomado e diz que governará para 210 milhões de brasileiros
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi diplomado nesta 2ª feira (10.dez.2018) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Também participou da cerimônia o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PRTB). O evento foi antecipado por conta da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia de Bolsonaro, que está prevista para janeiro de 2019
'Foi uma lavação de roupa suja', diz Eduardo Bolsonaro sobre PSL
Após uma semana de brigas internas no PSL e uma articulação na Câmara para isolar o partido na próxima legislatura, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) minimizou as questões e garantiu que a sigla estará pronta para atuar no Congresso em prol da governabilidade.
Neurilan Fraga é reeleito e comandará a AMM no próximo biênio
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, foi escolhido pelos prefeitos do estado para continuar conduzindo a entidade no próximo biênio (2019-2020). A eleição aconteceu nesta sexta-feira (07) de manhã, na sede da AMM, e contou com a participação de duas chapas: “Municípios Unidos, AMM Forte” (Chapa 1), que foi encabeçada por Neurilan, e “AMM Mais Forte e Transparente” (Chapa 2), liderada pelo prefeito de Araguainha, Silvio José de Morais Filho. Dos 126 prefeitos aptos a votar, 112 participaram do processo democrático e 82 optaram pela continuidade dos trabalhos de Fraga.
Após a divulgação do resultado, Neurilan cumprimentou o prefeito de Araguainha e se comprometeu em implementar algumas das ações propostas em seu plano de trabalho.
Moro anuncia nomes para a PRF e Secretaria de Defesa do Consumidor
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou hoje (7), em Brasília, mais dois nomes para compor sua equipe a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O atual superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, Adriano Marcos Furtado, será o novo diretor da PRF.
Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo
A política de reajuste do salário mínimo deverá ser revista e o abono salarial extinto, para reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da Previdência. As sugestões constam de documento do Ministério da Fazenda com o balanço da atual gestão e recomendações para o próximo governo, disponível na página da pasta na internet.
Já em vigor, novo fator previdenciário reduzirá valor de aposentadorias
O novo fator previdenciário, que entrou em vigor no último sábado (1º), provocará queda no valor pago aos novos segurados por tempo de contribuição pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na comparação com a aposentadoria integral, essa redução será, em média, de 33,6% no valor das aposentadorias
A Saúde da Capital é minha responsabilidade e nossa prioridade
Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro? Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital.
Por isso estou convocando o procurador do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que, interinamente, irá assumir a pasta da Saúde, acumulando também a Procuradoria Geral do Município. Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade.