Notícias POLÍTICA
Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguel
O juiz federal Sérgio Moro deu hoje (13) prazo de 48 horas para que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue os recibos originais do aluguel de um apartamento, localizado em São Bernardo do Campo (SP), vizinho ao que mora o ex-presidente.
Assembleia volta prorrogar CPI do Ministério Público pela 5ª vez
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso prorrogou por mais 180 dias os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério Público do Estado, instaurada em 2016, a fim de investigar a conduta de membros do MPE em relação a possíveis irregularidades na negociação de cartas de crédito com o governo.
PDT lança candidatura de Mateus Viana em eleição suplementar
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Primavera do Leste (220 km de Cuiabá) lançou, em convenção realizada no domingo (8), a candidatura do empresário Mateus Viana ao cargo de prefeito na eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 19 de novembro. A vice do empresário na disputa será a vereadora Carmem Betti (PSC).
MPE oferece denúncia contra deputado estadual acusado de liderar esquema na Seduc
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), ofereceu nesta terça-feira (11) denúncia contra o deputado estadual Guilherme Antônio Maluf por organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação.
Coronel Lesco e esposa confessam crimes durante reinterrogatório - veja vídeos
Presos há 13 dias sob acusação de obstrução de Justiça e participação numa farsa para tentar gravar o desembargador Orlando de Almeida Perri, o coronel da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ex-secretário da Casa Militar e sua esposa, a personal trainer Helen Christy Carvalho Dias Lesco, decidiram colaborar com as investigações sobre o esquema de escutas telefônicas clandestinas.
Câmara de Cuiabá oficializa a exoneração de 460 servidores. Veja os nomes
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV) lamentou ter sido obrigado a exonerar 460 servidores do Legislativo Cuiabano para adequar a administração aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Caso não tomasse essa medida extrema, segundo o vereador, estaria incorrendo em ato de improbidade administrativa.
Ministério Público quer penhorar bens de Jaime Campos e Murilo Domingos em mais de R$ 3 milhões
Em caso de não cumprimento da decisão, já transitada em julgado, o MPE solicitou a penhora dos bens de ambos, até o valor do pagamento dos valores. O MPE requereu, ainda, a realização de pesquisa no sistema Renajud a fim de verificar a propriedade de veículo automotor pelos executados.
Aos 86 anos, primeira prefeita e deputada em MT morre em Várzea Grande
Sarita Baracat era advogada, contadora e professora e deixa legado legado de ética na política