Notícias POLÍTICA
Deputados aprovam mensagem do governo que prevê crédito especial de R$ 15,9 milhões
Em sessão ordinária de quarta-feira (19), os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 780/2022, mensagem governamental 143/2022, que autoriza o governo do estado a abrir crédito especial de R$ 15,9 milhões, incluindo na Lei 11.666, de 10 de janeiro de 2022. O PL 780/2022 foi aprovado com uma abstenção do deputado Ulysses Moraes (PTB).
O artigo 1º diz que “fica o poder executivo autorizado a abrir crédito especial, incluindo no orçamento da Unidade Orçamentária 11.101 - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão -, constante da lei 11.666. de janeiro de 2022, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Mato Grosso para exercício de 2022
Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 45%
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19), encomendada pela Globo e pela "Folha de S.Paulo", aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.
Assédio eleitoral é crime e será punido, diz presidente do TSE
Durante sessão do TSE, Moraes informou que se reuniu com representantes do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do combate ao assédio de empresas a funcionários para induzir o voto em determinados candidatos.
Ministro do STF autoriza transporte público gratuito no segundo turno
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta terça-feira (18) que prefeituras e empresas de ônibus poderão oferecer transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30.
Ipec: Lula tem 50% no 2º turno, e Bolsonaro, 43%
Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (17), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%.
Barranco chama de 'desastrosas' afirmações do governador sobre possível governo do PT em 2023
“Desastrosas”, assim classificou o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, as recentes declarações do governador Mauro Mendes (DEM) de que o Brasil pode se tornar uma Venezuela caso Lula seja eleito presidente da República.
Mendes se refere à crise econômica e ao desemprego do país vizinho que mantinha um governo progressista, comandado por Nicolás Maduro, e que por erros administrativos não prosseguiu. Como Lula manteve proximidade com o país há época em que presidiu o Brasil por dois mandatos super bem avaliados, direitistas tentam atrelar sua volta ao poder a uma condução parecida com a do país vizinho, falácia eleitoreira.
TSE manda apagar post que liga candidato Lula a casos de corrupção
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (13), por 4 votos a 3, ordenar a remoção de uma publicação no Twitter em que a produtora Brasil Paralelo vincula diversos casos de corrupção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato no segundo turno da corrida presidencial

Ipec: Lula tem 51% no 2º turno, e Bolsonaro, 42%
Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (10), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 42%. Este é o segundo levantamento do instituto após o primeiro turno das eleições.