Notícias POLÍTICA
Prefeitos organizam marcha a Brasília com políticas sociais como tema
As áreas sociais dizem respeito a uma complexa e diversificada demanda para a gestão municipal, o que requer recursos humanos qualificados, além de recursos estruturais e financeiros significativos para que o Município cumpra com suas competências legais.
Nova sede da Marfrig em Várzea Grande vai gerar inicialmente dois mil empregos
A empresa Marfrig Global Foods inaugurou sua nova unidade em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (1º). O governador Mauro Mendes participou do evento e afirmou que o empreendimento é importante para Mato Grosso, pois vai gerar, nesse primeiro momento, dois mil empregos no município
Novo sistema projeta redução de tarifa
Vinte empresas apresentaram propostas na sessão de contratação emergencial para operação do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), realizada no auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esta semana. De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Jossy Soares, o novo sistema prevê uma redução significativa no preço da tarifa, a regularidade junto à Ager e ao próprio Estado com o recolhimento de impostos.
Bolsonaro diz que governo vai criar cartão-caminhoneiro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (28) o lançamento do "cartão-caminhoneiro", que vai garantir a compra de combustível, pelos motoristas de carga, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel, uma das principais reclamações da categoria.
Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.
Previdência: sem reforma, condenamos nossos filhos e netos, diz Guedes
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que reformula o pacto federativo poderia entrar no Congresso pelo Senado, tramitando ao mesmo tempo em que a Câmara dos Deputados discute a reforma da Previdência, disse nesta quarta-feira (27) o ministro da Economia, Paulo Guedes.