Notícias POLÍTICA
Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de Lula
O plenário da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar um novo pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deveria ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes levou o caso para análise presencial.
Indicação visa proteger saúde de servidores penitenciários de Mato Grosso
Durante explanação de sua justificativa em Plenário, o parlamentar falou sobre diversos casos relatados por trabalhadores, onde a contaminação por várias doenças tornaram-se habituais no transporte de presos, principalmente no deslocamento entre cidades.
Cidadão que pedir nota fiscal vai poder abater porcentagem na hora de pagar IPVA
Por sugestão da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, será inserido no Programa “Nota MT” o abatimento também no IPVA para quem pedir a nota fiscal e se cadastrar no aplicativo do governo do estado.
Governo apresenta balanço a deputados e Botelho destaca transparência
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (10) com os deputados estaduais, para apresentar um balanço sobre a situação de Mato Grosso nos últimos 15 anos. A reunião, realizada na Presidência da Assembleia Legislativa, pontuou dados apresentados na semana passada durante o encontro “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”.
Veja o que pode acontecer no julgamento do recurso de Lula no STJ
Com a apresentação do parecer da Procuradoria-Geral da República ao Superior Tribunal de Justiça contra um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o processo do tríplex do Guarujá seja remetido à Justiça Eleitoral, a 5ª Turma da Corte está pronta para julgar o recurso do petista.
Prefeitos aguardam repasse do FEX e aprovação de projetos no Congresso Nacional
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Neurilan Fraga, ressaltou durante a XXII Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece em Brasília, até quinta-feira, 11 de abril, que após a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o Governo Federal terá condições de fazer o repasse do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações -FEX, e da Lei Kandir, conforme promessa do ministro da Economia, Paulo Guedes.