Notícias POLÍTICA
Bolsonaro: Reforma da Previdência é passo para liberdade econômica
A reforma da Previdência é o primeiro passo para ampliar a liberdade econômica, disse nesta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro. Ao sair de visita de cerca de uma hora ao Ministério da Economia com o ministro Paulo Guedes, ele declarou que o país corre o risco de quebrar se não conseguir reequilibrar as contas públicas.
Comissão especial da reforma da Previdência reúne-se nesta terça-feira
A comissão especial que vai analisar o mérito da reforma da Previdência na Câmara terá a primeira reunião ordinária nesta terça-feira (7), às 14h30. Segundo cronograma apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), serão realizadas 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema.
Petrobras reajusta gás de cozinha em 3,43% a partir de domingo
A Petrobras vai reajustar em 3,43%, em média, a partir deste domingo (5), o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP Residencial), o gás de cozinha, para botijão de 13 quilos (kg) às distribuidoras sem a cobrança de tributos. O preço do botijão de 13kg vai custar R$ 26,20.
'Quero ir para casa, mas não abro mão da minha defesa', diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, que quer ir para casa e, por isso, deve pedir o cumprimento da pena em regime semiaberto. Porém, acrescentou, só fará isso se puder continuar "brigando" para provar a inocência.
Governo se reúne com Fórum Sindical para discutir 13º e pagamento de salários
O governador Mauro Mendes e os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Basílio Bezerra (Gestão) se reuniram na manhã desta quinta-feira (02.05), com os representantes do Fórum Sindical para tratar, entre outros assuntos, da regularização do pagamento do salário no dia 10 e o pagamento do 13º salário em dezembro.
Na reunião, o governador ressaltou o respeito pelas lideranças que representam os servidores públicos, porque “a defesa de classe é legítima”.
Mourão faz busca por grampos em seu gabinete
O vice Hamilton Mourão tem experimentado um clima de “guerra fria”, segundo aliados relataram a ÉPOCA. Recentemente, com a desculpa de executar um “procedimento de rotina”, auxiliares da segurança do general fizeram uma varredura em busca de grampos nas salas do gabinete da Vice-Presidência
Fachin arquiva inquérito contra Maia e Calheiros
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um inquérito da Lava Jato que tinha como alvo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e também o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O inquérito havia sido aberto com base na delação premiada de ex-executivos da empresa Odebrecht