Notícias POLÍTICA
Governo anuncia ordem de serviço para retomada e início de 114 obras nas estradas de MT
Cento e quatorze ordens de serviço serão emitidas nesta quinta-feira (04) pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para a retomada ou início de obras em 90 municípios do Estado.
Proposta para a Previdência pretende retirar privilégios, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira (3) que o atual modelo de Previdência é uma "fábrica de desigualdades" e que a proposta do governo pretende retirar privilégios. Ele citou como exemplo o valor médio das aposentadorias dos deputados e dos servidores na Câmara dos Deputados
Encontro “Cidades de Mato Grosso” reúne em Cuiabá prefeitos e consórcios
Mais de 100 prefeitos, representantes de consórcios e associações se reúnem com o Governo de Mato Grosso nesta semana, em Cuiabá, para debater sobre infraestrutura, educação, saúde e segurança pública. O governador Mauro Mendes fará a abertura oficial do fórum com uma palestra sobre o desenvolvimento do Estado.
Morre ex prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos
Ele estava internado desde domingo (31) em um Hospital da Capital. Vítima de uma queda, que acabou batendo com a cabeça no chão, causando traumatismo craniano. A morte cerebral foi confirmado no início da noite desta terça-feira. Murilo Domingos, tinha 78 anos e deixa 3 filhos.
Fazenda realiza monitoramento das operação sujeitas ao Fethab
Desde o dia 1º de fevereiro deste ano, os contribuintes que realizarem operações internas e/ou interestaduais e/ou de exportação com soja, gado em pé, milho, madeira serrada e madeira em tora, algodão em caroço, algodão em pluma, carne desossada das espécies bovina ou bufalina, carne com osso e miudezas comestíveis das espécies bovina ou bufalina devem contribuir com o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab). Diante disso e com a finalidade de garantir o efetivo cumprimento da obrigação tributária, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) está monitorando os contribuintes sujeitos à obrigatoriedade.
Relatório do orçamento impositivo será lido quarta-feira no Senado
Na próxima quarta-feira (3), o relatório sobre a proposta que transforma parte das emendas orçamentárias das bancadas estaduais em despesas obrigatórias, a chamada PEC do Orçamento Impositivo (PEC 34/19), deve ser apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado