Notícias POLÍTICA
Bolsonaro diz que não colocará "tropa na rua sem retaguarda jurídica"
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira (29) que não pretende colocar o Exército para combater criminosos se houver risco de punição a militares que atirarem contra bandidos. A declaração foi feita em um quiosque na orla da praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Governo pagará 13º para o Bolsa Família, confirma futuro ministro
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), indicado hoje (28) para o Ministério da Cidadania no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, confirmou que será cumprida a promessa de um 13º benefício do Bolsa Família para os integrantes do programa.
Senado avança em proposta que libera uso medicinal da maconha
Antes de vigorar, a matéria tem longo caminho pela frente, já que precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, pelo plenário do Senado. Caso vencidas as etapas com sucesso, o texto será enviado para a Câmara dos Deputados.
Temer sanciona reajuste para ministros do STF
O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (26) o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da procuradora-geral da República. O aumento foi garantido após a Suprema Corte cumprir acordo com Temer condicionando o aumento do salário à revogação do auxílio-moradia a juízes de todo o país.
TSE sugere aprovação com ressalvas de contas da campanha de Bolsonaro
O órgão técnico do TSE decidiu aprovar com ressalvas as contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. A avaliação foi concluída neste sábado (24) pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, que encaminhou parecer para análise do ministro Luís Roberto Barroso
Pinheiro recebe visita do governador do Estado no novo Pronto Socorro
O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia receberam na manhã desta sexta-feira (23) o governador do Estado, Pedro Taques para uma visita às obras do Hospital Dr. Leony Palma de Carvalho, o novo Pronto Socorro da Capital mato-grossense.
Barroso diz que corruptos serão perdoados, caso STF mantenha indulto
O STF começou a julgar na quarta-feira a suspensão do indulto assinado pelo presidente Michel Temer no ano passado e deverá concluir, na próxima quarta-feira (28.11), o julgamento da constitucionalidade da medida.