Notícias POLÍTICA
No discurso de posse, Bolsonaro pede apoio para reconstruir o país
Logo após fazer o juramento de posse no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro foi empossado às 15h10 presidente do Brasil. Ele jurou "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil." O mesmo foi feito por seu vice, Hamilton Mourão.
Bolsonaro diz que usará decreto para conceder posse de arma
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou neste sábado (29) que vai editar um decreto permitindo a posse de arma para quem não tem antecedentes criminais. A medida altera o Estatuto do Desarmamento. A afirmação foi feita via Twitter.
Bolsonaro diz que Brasil e Israel devem aprofundar parcerias no futuro
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (28) que Brasil e Israel devem ser “irmãos no futuro”, com parcerias em diversas áreas. “Aprofundamos mais um pouco as nossas intenções. Mais do que parcerias, sermos irmãos no futuro, na economia, em tecnologia, em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países”
Governo de Mato Grosso envia mensagem à ALMT modificando LOA 2019
A alteração da proposta original, enviada ao Poder Legislativo em setembro de 2018, se deu em razão da decisão do governador Pedro Taques em não prorrogar a contribuição adicional do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e atendeu a pedido da equipe de transição do governador eleito Mauro Mendes.
Empresários precisam guiar políticas internacionais do novo governo, afirma especialista
Em um momento de transição política, os empresários, líderes e gestores devem tomar a frente no sentido de apontar os caminhos que a economia brasileira – sobretudo em relação a outros mercados – deve trilhar. Esta foi uma das mensagens deixadas pelo professor Chico Teixeira
Vereadores autorizam Emanuel Pinheiro a buscar empréstimo de 110 milhões de dólares
Com 17 votos favoráveis e 5 contra, a Câmara de Cuiabá autorizou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contrate um empréstimo de 110 milhões de dólares (equivalente a quase R$ 440 milhões) junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), também chamada de Banco de Desenvolvimento da América Latina, para investir no programa “Cuiabá 300 anos”, que visa preparar a cidade para seu tricentenário. A votação foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), após intenso debate entre os parlamentares