Notícias POLÍTICA
PF acusa Geddel e o irmão de lavagem de dinheiro e associação criminosa
A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório de investigação no qual acusa o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), dos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação está relacionada com a apreensão dos R$ 51 milhões pela PF em um apartamento em Salvador.
Após debater LOA 2018, deputada diz que governo não prioriza saúde nem pessoas em sua gestão
A deputada estadual e líder da oposição, Janaina Riva (PMDB), questionou na manhã desta terça-feira (28.11), durante audiência pública que debateu a Lei Orçamentária Anual de 2018 (LOA), sobre as prioridades de investimentos financeiros do governo do estado para 2018
Congresso não tem perfil para aprovar reformas anticorrupção, diz Dallagnol
O procurador do MPF e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, disse na manhã desta terça-feira (28) que "um grande número de parlamentares" atua contra o aprimoramento das instituições e afirmou que a composição atual do Congresso Nacional não tem o perfil para aprovar reformas contra a corrupção.
Lei Orçamentária de 2018 é debatida em audiência pública na ALMT
O encontro, que marca a primeira sessão solene sobre o tema, contou com a participação da sociedade civil organizada, que opinou a respeito da construção do projeto, de membros do corpo técnico orçamentário da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e do secretário-executivo de Planejamento, Anildo Correa.
Botelho destaca investimentos à Agricultura Familiar
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importante parceria que proporcionou o investimento de R$ 4 milhões para aquisição de 140 novos equipamentos destinados a 36 associações de pequenos produtores rurais de Mato Grosso. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas dos deputados das bancadas estadual e federal e com a contrapartida do Poder Executivo.
Nova Reforma da Previdência afetaria só 35% dos trabalhadores
Se a nova versão da reforma previdenciária, mais enxuta, já estivesse em vigor, não teria afetado cerca de dois terços (65,4%) dos beneficiários da Previdência no momento da concessão das aposentadorias ou pensões. O cálculo foi feito pelo consultor do Senado Pedro Nery. O economista usou como base os dados sobre o perfil de quem já está aposentado ou recebe outro benefício previdenciário.
Câmara deve votar MP que facilita renegociação de dívidas rurais
Deputados federais podem votar nesta segunda-feira, medida provisória que permite o parcelamento, com desconto, de dívidas de produtores rurais pessoas físicas, cooperativas e intermediários com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).