Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2022 | por Assessoria

TRE acolhe defesa de Ulysses Moraes e extingue ação do União Brasil, MPE não vê fake news em vídeo de deputado

O deputado estadual e candidato a federal, Ulysses Moraes saiu com vitória em cima do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, após o mesmo ingressar com uma ação por suposta propagação de Fake News em suas redes sociais.

O partido requereu na Justiça Eleitoral a retirada imediata do vídeo de circulação, assim como determinação para que o deputado não volte a publicar vídeos desta natureza. A acusação informou também que pelo fato de Ulysses Moraes ser candidato a deputado federal, a divulgação deste tipo de material se enquadraria como propaganda eleitoral fora do tempo.

Leia mais...

Moradores de Primavera do Leste e Poxoréu reafirmam apoio a Botelho

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022 | por Assessoria

Leia mais...

Lúdio faz emenda à LDO para garantir RGA integral a todos os servidores da ativa e aposentados

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou, na sessão de quarta-feira (17), emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir o pagamento integral da Revisão Geral Anua (RGA) a todos os servidores de Mato Grosso, ativos e inativos, em 2023. A emenda apresentada por Lúdio prevê que a RGA seja no mínimo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022, para repor as perdas inflacionárias do período.

“Essa emenda tem três objetivos. Um deles é garantir que aposentados e pensionistas também recebam RGA em 2023, já que a LDO enviada pelo governo não contempla os inativos. Também retirar as amarras que a Lei de Responsabilidade Fiscal estadual (LC 614) impôs, uma aberração na legislação de Mato Grosso que limita a receita corrente líquida que serve como base de cálculo para pagar a RGA.

Leia mais...
© José Cruz/Arquivo Agência Brasil
© José Cruz/Arquivo Agência Brasil

Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar prioritariamente a distância o treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições 2022, consolidando mudanças que implementadas no pleito de 2020 em razão da pandemia.A regra agora, por exemplo, é o treinamento ocorrer preferencialmente por meio de um aplicativo de celular

Leia mais...
Foto: Poder 360
Foto: Poder 360
© Jair Bolsonaro/Redes Sociais
© Jair Bolsonaro/Redes Sociais
© Divulgação/PT/Direitos Reservados
© Divulgação/PT/Direitos Reservados

Lula promete criação de ministérios para indígenas e pequenas empresas

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2022

Candidato à Presidência da República pelo PT, Lula esteve na noite desta quinta-feira (18) em Belo Horizonte em comício de campanha. Em seu discurso, defendeu a criação dos ministérios da Igualdade Racial, da Pequena Empresa, além de um ministério para os povos indígenas. Ele ainda afirmou que o ministro dessa pasta será um indígena.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

TSE decide divulgar informações detalhadas sobre bens de candidatos

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2022

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (18), retomar a divulgação da descrição mais detalhada dos bens declarados pelos candidatos nas eleições deste ano. O entendimento da maioria foi o de que a divulgação não fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Leia mais...

Candidato Lula defende função social de bancos públicos

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2022

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu hoje (17) que os bancos públicos renegociem as dívidas de pequenos e microempresários adquiridas durante a pandemia. “A gente não pode deixar que vocês morram por causa das dívidas que vocês contraíram por conta da pandemia.

Leia mais...
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse, agora há pouco, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes cumprirá mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do tribunal, órgão responsável pela organização das eleições. O vice-presidente será o ministro Ricardo Lewandowski.

Leia mais...