Notícias POLÍTICA
Auxílio Taxista começa a ser pago com parcela dobrada
Cerca de 245 mil taxistas recebem hoje (16) as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista, benefício emergencial para compensar o aumento dos combustíveis neste ano. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada motorista receberá R$ 2 mil neste mês.
Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação
Faltam 50 dias para as Eleições 2022, e a Justiça Eleitoral já começou a reforçar para o eleitor, principalmente para os que votam pela primeira vez, os procedimentos e também o que o eleitor pode ou não fazer no dia da votação.
Lúdio requer esclarecimentos do governador por deixar Parque Cristalino II ser extinto
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento cobrando explicações do governo de Mato Grosso por não ter recorrido da decisão que determinou a extinção do Parque Estadual Cristalino II, na Amazônia, em processo movido por uma empresa privada. Lúdio observou que unidades de conservação só podem ser alteradas ou suprimidas por meio de lei, conforme previsto na Constituição Federal e na Constituição Estadual. Ele requereu também informações e documentos de todo o processo de criação da unidade de conservação, criada em 2001.
Eleições 2022: prazo para registro de candidatos termina na segunda
Termina na próxima segunda-feira (15) o prazo para que partidos, coligações e federações partidárias apresentem o registro de candidatos para qualquer dos cargos em disputa nas Eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro.
TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a base de cálculo para a distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.
PF identifica plano para resgate de líderes criminosos em presídios
Com base em informações sobre um possível plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho (RO), a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) deflagraram hoje (10) a Operação Anjos da Guarda.
O desmantelo do plano de resgate conta com a participação de 80 policiais federais, que estão cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal; em duas cidades do Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Três Lagoas); e em três municípios paulistas (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).
Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26
A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto. Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.
Eleições 2022 mantêm maioria do eleitorado feminina, com 53%
Nas eleições de outubro, mais uma vez, as mulheres são a maioria entre pessoas aptas a votar. Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos mais de 156,4 milhões de eleitores que poderão participar do pleito nos dois turnos, 53%, pouco mais de 82,3 milhões, são do gênero feminino e 74 milhões do masculino, que equivale a 47%.
PSD vai apoiar Geller ao Senado e Márcia Pinheiro ao governo, mas deixa filiados livres
O PSD decidiu na noite de sexta-feira (5), em convenção partidária, que vai apoiar a chapa que traz Neri Geller (PP) candidato ao Senado Federal e Márcia Pinheiro (Federação PV-PT-PCdoB) ao Governo do Estado. Contudo, liberou os filiados para escolherem livremente seus candidatos nas majoritárias.
Federação Brasil da Esperança homologa Márcia Pinheiro ao governo e Neri ao Senado
Finalizada as convenções partidárias, a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em Mato Grosso vem a público informar que fechou coligação majoritária com PP, PSD e Solidariedade. Essa ampla coligação tem como candidata a governadora, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) e vice-governador, Vanderlucio (PP).