Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeito acompanhará vistorias da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal às obras do VLT

Nesta sexta-feira, 8, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhará o trabalho de fiscalização da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, às obras inacabadas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, a partir das 7h30. A Comissão é presidida pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA).

O prefeito acompanhará a Comissão a três locais destinados a passagem do modal de transporte na capital, sendo a primeira parada na Avenida Palmiro Paes de Barros - viaduto que dá acesso a cidade de Santo Antônio do Leverger, a segunda vistoria será na Avenida Fernando Corrêa da Costa – viaduto Jornalista Clóvis Roberto, a terceira visita será feita às obras na Avenida Historiador Rubens de Mendonça – viaduto Jamil Boutros Nadaf).

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Luiz Alves
Luiz Alves

Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT) reunirá 17 associações e entidades

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT) será realizada no próximo dia 7 de julho, das 8h às 18h, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Formatado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o evento contará com envolvimento de 17 entidades, associações e órgãos representativos, e objetiva a exposição sobre a eficiência do sistema que irá atender aos usuários nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A iniciativa reunirá a Prefeitura de Cuiabá, o Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Prefeito Emanuel Pinheiro realiza o lançamento oficial do Alvará Automático de Obras na terça-feira

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realiza na terça-feira (5), às 9h, o lançamento oficial do Processo de Alvará Automático de Obras. A solenidade será realizada nas dependências da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

VG se torna referência na abertura de empresas e é o 1º município mato-grossense a ofertar atendimento 100% on-line

Publicado em Sábado - 02 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

Uma nova empresa aberta em até oito minutos. Essa é nova - e revolucionária - realidade do ambiente de negócios em Várzea Grande. A cidade foi escolhida para ser piloto da plataforma “Jucemat Empresa Instantânea”, um sistema integrado de informações, que de maneira on-line permite a abertura de empresas de forma 100% digital, rápida e sem custos.

Por meio do “Jucemat Empresa Instantânea”, ou Balcão Único, a nova empresa é legalmente constituída, tem CNPJ e alvará, em um intervalo de até oito minutos, espaço médio de tempo necessário para a constituição do novo negócio, considerando do primeiro ao último clique do empresário no sistema.

A nova plataforma digital foi lançada hoje (30), pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), em uma cerimônia no Paço Municipal de Várzea Grande. A cidade é a primeira no Estado a ofertar o serviço e a 7ª no País.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Obras Públicas inicia segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta quinta-feira (30), à segunda etapa de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais na Avenida República do Líbano, localizada no bairro Paiaguás. O trabalho está concentrado nas proximidades da rotatória de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde é realizado o serviço de escavação.

Posteriormente, a obra avançará para a construção dos bueiros, implantação das manilhas, compactação do solo e por último, a recuperação asfáltica. O trecho possui cerca de 130 metros de extensão.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes - Foto: Christiano Antonucci
Governador Mauro Mendes - Foto: Christiano Antonucci

Governador autoriza asfalto novo para 11 bairros em Cuiabá e aplica R$ 412,8 milhões em convênios para a Baixada

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Mauro Mendes assina na tarde desta quarta-feira (29) R$ 412,8 milhões em convênios, ordens de serviço, autorizações para licitações e contratações de obras, além da entrega de máquinas para a Baixada Cuiabana. O evento está programado para às 16h no Salão Nobre Cloves Vettorato

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Avançam obras de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra; mais de 2 mil famílias serão favorecidas

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A obra de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra II, pela gestão Emanuel Pinheiro, segue em ritmo célere. Atualmente, as equipes estão concentradas no processo de preparação das vigas, uma das bases de sustentação da estrutura

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Abertura do 'Viva o Feriado em Cuiabá' com a 'Semana da Índia' tem participação de embaixador indiano; Confira programação

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O projeto 'Viva o Feriado em Cuiabá' teve início nesta quarta-feira (15) e segue com uma extensa programação até o próximo domingo (19). A abertura do evento ocorreu no SESC Arsenal com a 'Semana da Índia em Cuiabá' e contou com a participação do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, secretários Zito Adrien (Turismo), Francisco Vuolo (Agricultura), Aluízio Leite (Cultura), presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior e demais autoridades.

O Secretário de Turismo da Capital Zito Adrien, destaca que o festival 'Semana da Índia' em Cuiabá é o início do projeto 'Viva o Feriado em Cuiabá', que visa movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos e demais.

Leia mais...
Palácio Paiaguás - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Palácio Paiaguás - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira (17); confira o que abre e fecha

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (17.06), em decorrência do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16.06). A medida consta no decreto nº 1.407 que circula no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15.06).

Leia mais...

Comércio de Cuiabá e VG poderá funcionar no feriado de Corpus Christi

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria Fecomércio-MT

Na próxima quinta-feira (16), data em que é celebrado o feriado nacional religioso de Corpus Christi, o comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande poderá funcionar normalmente. A Fecomércio-MT informa que, neste dia, devem ser respeitadas as formas de pagamento estabelecidas na legislação trabalhista e as obrigações da Convenção Coletiva de Trabalho

Leia mais...