Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022

Ônibus urbano perdeu 10,8 milhões de passageiros em 2021

Apesar da recuperação de 37,8% da demanda de passageiros pagantes transportados pelos ônibus urbanos em 2021 ante o ano anterior, quando comparado com o cenário de 2019, anterior à pandemia, a queda registrada ainda é expressiva, da ordem de 32,6%. Isso equivale a uma redução de 10,8 milhões

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Consumidores com débitos em atraso com o DAE-VG podem renegociar dívidas

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, sancionou a Lei Municipal nº 4.945/2022 que concede desconto em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento de débito para quem tem dívidas ativas com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

Leia mais...
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Censo é lançado oficialmente no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (1°), oficialmente, o Censo 2022, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de representantes no Brasil do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Astrid Bant

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2022

Idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, a maior avenida dos últimos 50 anos da história da cidade, o Contorno Leste, que está sendo construída pela Prefeitura de Cuiabá, recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros. A via fará a ligação de aproximadamente 50 bairros

Leia mais...
© CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados
© CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados

Sancionada lei que facilita instalação de antenas 5G

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a Lei 14.424/2022 que autoriza as operadoras a instalarem infraestrutura de telecomunicações em áreas urbanas, caso o órgão competente não se manifeste sobre o pedido em 60 dias. Conhecida como "silêncio positivo", a autorização deve facilitar a implantação das antenas 5G de internet no Brasil.

Leia mais...

Kalil e Hazama lançam obras de pavimentação nos bairros Vila Arthur e Jardim Glória II

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o vice-prefeito, José Hazama, lançaram na tarde desta terça-feira, 26 de julho, as obras de drenagem, rede água, meio-fio, pavimentação asfáltica e sinalização de cinco ruas do bairro Jardim Glória II e Vila Arthur. A extensão de 1 km de asfalto novo contemplando as ruas da Índia, da Indonésia, Tailândia e Rosário Oeste.

Leia mais...

Em liderança, Cuiabá atinge mais de 125 MW de potência instalada

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Benefícios fiscais, facilidade de aquisição e calor tornam a grande Cuiabá como grande líder em instalação de placas solares. Já são mais de 14 meses que a capital mato-grossense se mantém em 1º lugar no ranking de cidades que mais produz energia solar Geração Distribuída (GD) no Brasil, com uma produção superior de 125 MW de potência instalada.

Os dados são do mês de junho e divulgado neste mês pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Secretaria de Obras conclui retorno da Av. Historiador Rubens de Mendonça e tráfego é liberado

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Obras Públicas (SMOP), concluiu, nesta quinta-feira (21), um novo retorno na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). A obra tem como finalidade, contribuir para melhoria da mobilidade urbana na região, diminuindo a concentração de veículos em torno do viaduto Jamil Nadaf Boutos, assegurando a melhor fluidez do trânsito.

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que a consolidação dos trabalhos ocorreu em tempo célere, com o ensejo de minimizar o tempo de deslocamentos da população, por meio da promoção de uma trafegabilidade mais segura."Essa é mais uma obra entregue pela gestão Emanuel Pinheiro. A cidade vem ganhando inúmeras ações na mobilidade urbana", assegurou.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito acompanha implantação da primeira camada de pavimentação asfáltica do Contorno Leste

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A terça-feira (12) está marcada como um dia histórico no cronograma de construção do Contorno Leste. Considerada a maior obra estruturante dos últimos 50 anos de Cuiabá, a avenida recebeu sua primeira camada de pavimentação asfáltica, no trecho situado entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelo vice-prefeito José Roberto Stopa.

Esta primeira etapa possui extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros e é executada pela empresa HB20 Construções, sob da Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A nova via será responsável por interligar mais de 50 bairros afastados ao desenvolvimento exponencial da Capital, beneficiando mais de 250 mil pessoas.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Relatório do VLT Cuiabá/Várzea Grande fica pronto em 60 dias

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O relatório oficial da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal com os apontamentos após a vistoria realizada nas obras inacabadas do VLT, em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã dessa sexta-feira (8), deve ficar pronto em no máximo 60 dias. Posteriormente, será remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e aos órgãos de controle competentes.

Leia mais...