Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Prefeitura de Cuiabá tem prazo de 10 dias para liberar autorização de asfalto em 11 bairros

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) notificou a Prefeitura de Cuiabá para que emita a autorização de início das obras de asfaltamento de 11 bairros da capital, em um prazo de 10 dias. Caso a prefeitura não se manifeste, o valor será revertido em obras para os municípios da baixada cuiabana.

Leia mais...
Vista aérea de Cuiabá
Vista aérea de Cuiabá

Material está armazenado na Arena Pantanal
Material está armazenado na Arena Pantanal

Município de Livramento é contemplado no Programa MT Iluminado

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento

Dezenas de luminárias de LED foram repassadas na semana passada pelo Governo de Mato Grosso ao município de Nossa Senhora do Livramento pelo Programa MT Iluminado conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos.

Com isso a SINFRA atende o município papa-banana que há dias tinha formalizado o convênio com o Estado, protocolando uma série de documentos exigido, entre eles, croqui do local a ser beneficiado, quadro-resumo, registro fotográfico, declaração de execução e de responsabilidade técnica da substituição das luminárias que deverá acontecer nos próximos dias.

Segundo informações da SINFRA, as luminárias de LED adquiridas vêm com tomada para acendimento automático

Leia mais...
Simulação da orla de Santo Antônio de Leverger - Foto: Divulgação
Simulação da orla de Santo Antônio de Leverger - Foto: Divulgação

Governo assina contrato para iniciar obras da Orla de Santo Antônio de Leverger

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) assinou o contrato com a empresa Lotufo Engenharia, que será responsável por executar as obras da Orla de Santo Antônio de Leverger. Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), serão investidos R$ 9.924.346,40 nesta obra.

Leia mais...

Kalil Baracat anuncia criação do passe livre para estudantes de Várzea Grande

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-VG

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou a criação do passe livre para os estudantes do Município. A medida, mais um compromisso firmado junto à população durante a campanha eleitoral e cumprido pelo gestor, deverá contemplar já o ano letivo de 2023.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

IPTU Sustentável entra em vigência a partir de 2023 e descontos podem chegar até 25%

Publicado em Domingo - 13 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Iniciativa inédita, idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, com base na lei municipal nº 515/2022, o IPTU Sustentável, que prevê descontos de até 25% sobre os tributos, entra em vigência, em Cuiabá, a partir de 1º de janeiro de 2023.

A medida, destinada a imóveis residenciais, comerciais, industriais e condomínios horizontais, propõe um abono de 2,5% sobre os impostos, aos proprietários que adotarem às tecnologias, como por exemplo, a implantação de sistema de captação e de reuso de águas pluviais; sistema de reuso de água de outras fontes além de pluvial; sistema de aquecimento hidráulico solar; sistema de aquecimento elétrico solar ou geração de energia fotovoltaica;

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Programação do FanFest Cuiabá é lançada e população terá espaço amplo, seguro e gratuito para acompanhar jogos do Brasil

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Lançada nesta quarta-feira (9), a programação do ‘FanFest Cuiabá - Circuito cultural 2022’, que será realizado no pavilhão de eventos do Parque de Exposições (Acrimat). O local irá funcionar nos dias dos jogos da Seleção Brasileira (24 e 28 de novembro e 2 de dezembro), durante a Copa do Mundo Qatar, para que a população cuiabana possa torcer pela seleção canarinho com total comodidade e segurança. O espaço contará com show nacional no dia 24, de Thaeme e Thiago. Já no dia, 28, será a vez de Pescuma, Henrique e Claudinho. No dia 2 de dezembro, o cantor Léo Magalhães.

Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos.

Leia mais...

Cuiabá terá 'Fanfest’ para população nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta quarta-feira (8), às 14h, o lançamento da programação do ‘FanFest Cuiabá - Circuito Cultural 2022’. A entrevista coletiva de lançamento da atividade será realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Durante a atividade serão destacados detalhes do espaço especialmente projetado para ofertar conforto e comodidade para que a população possa acompanhar os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo Qatar 2022. A estimativa de público em cada jogo é de 50 mil pessoas. O evento será gratuito e será realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

“Esse será um evento voltado à população que deseja torcer, brincar e comemorar, pela nossa seleção canarinho junto às suas famílias, em um local seguro, que ofereça lazer, diversão e acesso à cultura de forma harmoniosa e proveitosa”, disse o secretário de Cultura, Aluízio Leite.

Leia mais...

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realiza Operação “Cata Trecos e Cacarecos”

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deu início na quinta-feira (3), na operação “cata trecos e cacarecos” na zona urbana da cidade. O mutirão de limpeza encerrou na tarde de sexta-feira, 4. Uma força-tarefa em limpeza em todos os bairros da cidade.

Para isso a Prefeitura disponibilizou quatro caminhões basculantes e três pás-carregadeiras com objetivo de retirar “tudo” que estiver depositado em frente as residências dos livramentenses, seja resíduos de demolição da construção civil e lixos domésticos, incluindo móveis velhos em desuso como tv, geladeira, sofá, entre outros

Foi a última limpeza dessa magnitude que a Prefeitura realizou nesses dias que antecedem o final de ano, “por isso foi importante que os moradores colocassem tudo que tivessem direito em frente as suas casas”, lembrou o secretário de Obras do município, Paulo de Caraca.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Lideranças Comunitárias e moradores enaltecem obra de requalificação da Orla do Porto II

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

“Viemos prestigiar mais essa grande obra requalificada e revitalizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a Orla do Porto II. Aqui será o novo cartão postal, tanto de quem vem de Várzea Grande para Cuiabá e vice-versa. Ficou um local maravilhoso, ótima estrutura. Estamos muito contentes. As famílias irão desfrutar de um novo ambiente de lazer, favorável e com total segurança. É uma coisa muito bonita de se ver. Nós do bairro Vista Alegre, do Coxipó, aplaudimos a iniciativa da gestão. Uma obra com 100% de qualidade”, declarou o presidente do bairro Vista Alegre, Marley Rocha, durante o evento de entrega da Orla do Porto II, ocorrida na note desta quinta-feira (03). Lideranças comunitárias e moradores da capital enalteceram a obra, dizendo ser um espaço de lazer com segurança para toda família.

Leia mais...

Roubo de cabeamento elétrico prejudica o abastecimento de 66 bairros com cerca de 130 mil habitantes

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande informa que 66 bairros que compreende cerca de 130 mil habitantes, atendidos pelo Sistema 2, estão com seu abastecimento prejudicado de forma parcial ou em sua totalidade, por causa do roubo de cabeamento da rede elétrica ocorrido na noite de ontem.

A atuação de seis criminosos armados, renderam dois vigilantes, roubaram pertences particulares deles, obrigando os mesmos a lhe ajudar e ainda subtraiu o sistema de monitoramento de circuito fechado.

O Sistema 2 recebeu nos últimos 15 dias, investimentos de recursos públicos na aquisição de novas bombas de captação de água bruta que elevou sua capacidade para 350 litros por segundo ou 30,2 milhões de litros por dia

Leia mais...