Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

5 mil bolsas de sangue são produzidas pelo MT Hemocentro no Estado

A sede do MT Hemocentro em Cuiabá recebe mensalmente quase 4 mil doadores de sangue que ajudam a salvar vidas no Estado. Além de duas unidades de Cuiabá, Mato Grosso conta ainda com mais 16 postos em municípios do interior, além do ônibus de coleta de sangue, Hemobus.

Leia mais...

Comissão Técnica do novo Pronto Socorro entrega planos de ação para os próximos dias

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Na sexta-feira (16), pós-feriado, a equipe responsável pela conclusão e entrega do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá reuniu-se mais uma vez no gabinete do prefeito montado na unidade hospitalar para apresentar os planos de ação para os próximos dias.

Leia mais...

Pinheiro avalia positivamente andamento das obras e do processo de abertura do novo Pronto Socorro

Publicado em Segunda - 12 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...
Acúmulo de água e lixo pode ocasionar aumento no número de mosquitos Aedes aegypti   (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Acúmulo de água e lixo pode ocasionar aumento no número de mosquitos Aedes aegypti (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fármaco pode eliminar vírus da chikungunya, revela pesquisa

Publicado em Sábado - 10 de Novembro de 2018 | por Agência Brasil

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), mostra que um fármaco usado no tratamento contra hepatite C crônica é capaz de eliminar o vírus da chikungunya

Leia mais...

Secretaria Municipal de Saúde abre a campanha Novembro Azul neste sábado (10)

Publicado em Sexta - 09 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Novembro Azul é uma campanha realizada em nível mundial para incentivar os cuidados com a saúde do homem. No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e devido a este fato novembro foi escolhido para ser “o mês do homem”.

Leia mais...

Policlínica do Verdão está sem funcionar temporariamente por falta de energia

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Policlínica do Verdão está temporariamente sem receber pacientes por conta de falta de energia, ocasionada por um problema com o transformador da unidade. A equipe de manutenção da SMS esteve no local e disse que nesta terça-feira (06) possivelmente o problema ainda não será resolvido em virtude da complexidade dos reparos.

O problema começou na noite de segunda-feira (05) e a coordenação da Policlínica acionou imediatamente a equipe da Energisa, que esteve no local para consertar o equipamento. Por volta das 2h da manhã o transformador estourou, deixando a unidade completamente sem energia.

Leia mais...

Hemocentro necessita de doadores de sangue fator RH negativo

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

Leia mais...

Especialistas debatem os 30 anos do SUS no Diálogo Brasil

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Agência Brasil

Trinta anos depois de criado pela Constituição Federal de 1988, o Sistema Único de Saúde (SUS) é saudado como grande conquista da população brasileira, embora continue desprovido dos recursos necessários à sua manutenção. Essa é a análise dos convidados do episódio do Diálogo Brasil desta segunda-feira 5 de novembro.

Leia mais...

Equipamentos necessários para abertura do novo Pronto Socorro já estão com as licitações finalizadas

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu os responsáveis pelos processos licitatórios para a compra dos equipamentos que serão utilizados na nova unidade hospitalar. De acordo com o que foi apresentado, até agora foram realizados mais de 30 pregões eletrônicos, onde foram licitados cerca de 59 milhões de reais e homologados mais de 32 milhões.

Leia mais...

Força-tarefa para entregar novo PS em dezembro ganha reforço com o empenho de R$ 55 mi para equipamentos

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro de concluir as obras do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e entregá-lo em pleno funcionamento à população cuiabana em Dezembro deste ano, ganhou reforço com o empenho de pouco mais de R$ 55 milhões

Leia mais...