Notícias SAÚDE
Governo de Mato Grosso recebe novo prédio do Cridac que atenderá cerca de 4 mil pessoas ao mês
O Governo do Estado recebeu na manhã desta terça-feira (03.07) o prédio do Novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), construído como parte da Cidade da Saúde, em parceria do Governo com a Associação dos Amigos do Hospital Central. Em até 90 dias o espaço estará equipado atendendo a população mato-grossense.
Mais de 300 municípios enfrentam risco de poliomielite, alerta Saúde
Há 28 anos o Brasil não registra casos da doença. No entanto, o risco de a doença retornar é grande por causa da resistência de pais e mães em vacinarem os filhos. A ameaça, segundo o ministério, existe em todos os locais com coberturas abaixo de 95%, mas está mais crítica nessas 312 localidades.
Governo encaminha projeto do novo Fundo Estadual de Saúde à Assembleia Legislativa
Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (27.06), no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques assinou mensagem enviando à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria o novo Fundo Estadual de Saúde de Mato Grosso (FES/MT), e que devolve à Secretaria de Estado de Saúde a autonomia administrativa e financeira.
Após 19 anos, SES confirma dois casos de sarampo em Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma dois casos de sarampo no município de Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, na divisa com o Pará. As notificações envolvem uma mulher de 30 anos e um homem de 31 anos. Desde 1999 não eram registrados casos de sarampo no estado.
Fundo da Saúde é aprovado em 2ª votação e segue para sanção do governador
O Projeto de Lei 146/2018 foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes. O texto é um substitutivo integral que acata as emendas 13, 14 e 15 apresentadas pelos parlamentares.
Campanha Nacional contra gripe influenza termina nesta quinta-feira (21)
Mato Grosso tem até esta quinta-feira (21.06) para atingir a meta de 90% de cobertura da campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza. A campanha estava prevista para terminar na sexta-feira, 22 de junho, porém como neste dia haverá jogo do Brasil na Copa do Mundo, será ponto facultativo em todo o Estado.
Mais 9,5 milhões ainda não se vacinaram contra a gripe
Deste total, 4,4 milhões são crianças menores de cinco anos. Por causa da baixa cobertura, o governo já havia prorrogado a campanha por mais uma semana. A meta do governo é atingir 90% do público prioritário, que totaliza 54,4 milhões de pessoas