Notícias SAÚDE
Ministério da Saúde deve ampliar acesso ao Farmácia Popular
Os valores praticados atualmente na venda de produtos do Farmácia Popular para o Ministério da Saúde obedecem às regras da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que regula o mercado.
Postos estarão abertos em todo o Estado neste sábado, oferecendo 21 tipos de vacinas
O estado recebeu mais de 500 mil doses de vacinas, das quais 328 mil são doses extras para suprir a campanha de Multivacinação 2017, que segue até a próxima sexta-feira (22.09) em todo o País, e que tem como slogan a frase “Todo mundo unido, fica mais protegido”, na intenção de chamar a atenção dos pais e demais responsáveis para atualizar o calendário vacinal das mais de 47 milhões de crianças.
Secretaria de Saúde faz mutirão de exames de ultrassonografia
Na Policlínica do Planalto o aparelho foi instalado no Ambulatório de Referência para Atendimento à Mulher (Aram), onde estão sendo feitos exames de ultrassom gestacional (obstétrico) e morfológico, e ainda o transvaginal em mulheres gestantes. Pelo perfil da unidade, lá serão atendidas somente as mulheres e as gestantes.
Mês de prevenção ao suicídio é lembrado com alerta
A Campanha Setembro Amarelo tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e também no mundo. A depressão é vista como um dos motivos que muitas vezes levam uma pessoa a ter pensamento suicida, por isso, a necessidade de promover campanhas de prevenção.
Vigilância Epidemiológica orienta população a se vacinar e alerta para risco da volta do sarampo
De acordo com a Vigilância Epidemiológica os postos de vacinação vão continuar atendendo e aplicando a vacina de forma rotineira após o dia D, 16 (sábado), e é importante levar o cartão de vacina e mantê-lo sempre atualizado.
Crianças com câncer deverão iniciar tratamento em até 30 dias
“Não há como prevenir o câncer infantil, mas há como diagnosticá-lo no começo e dar início ao tratamento o mais rápido possível, evitando que muitas crianças percam suas vidas. Infelizmente, pelo SUS há uma demora muito grande entre o diagnóstico e o início do tratamento da doença e é exatamente isso o que queremos evitar com esse projeto”, justificou Maluf.