Notícias SAÚDE
Dia Nacional de Combate ao Fumo reforça resultados na luta contra o Tabagismo
Mais de 50 doenças estão relacionadas ao vício em cigarro. Câncer nos pulmões, garganta, cabeça, pescoço, esôfago, inúmeras cardiopatias, impotência sexual, infertilidade, úlceras, diabetes, entre outras doenças, estão na lista das consequências.
Judiciário realiza workshop sobre saúde pública
A abertura do evento será feita às 8h pelo presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e pela presidente do Comitê Estadual de Saúde, desembargadora Maria Erotides Kneip. O encerramento do workshop, às 17h30, será feito pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
SES publica portaria definindo repasse emergencial aos hospitais filantrópicos
A medida emergencial foi oficializada depois que os hospitais tentaram e não conseguiram junto ao Ministério da Saúde o reajuste da tabela de serviços hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), defasada há mais de 10 anos. Nesse período de ajuda não obrigatória, os dirigentes dos hospitais se comprometeram a encontrar solução para o financiamento e custeio das suas unidades privadas.
Contrariando momento de crise Várzea Grande vai ganhar Centro de Exames Médicos
Ao todo, são 4 mil m² e 80 vagas de estacionamento para servir à toda população mato-grossense. Concebida dentro de todos os conceitos de sustentabilidade o empreendimento é o primeiro em Mato Grosso, na área da saúde, com tratamento de esgoto; abrigo para resíduos sólidos, iluminação natural; todas as lâmpadas são LED com baixo consumo de energia; piso do estacionamento percolado para absorção de água da chuva. A Vida está localizada na Rua Mamede Utar, próximo ao terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.
Ação para zerar fila de cirurgias de quatro especialidades começa em setembro
Para o secretário Luiz Soares, com a execução do projeto Papa Fila, o município de Cuiabá, que recebe recursos para a média e alta complexidade do Ministério da Saúde, vai poder se organizar melhor a partir de abril. “Com essa situação, Cuiabá economizará dinheiro e ganhará fôlego administrativo para organizar melhor a sua lista de espera”, concluiu o secretário.